sábado, 19 de fevereiro de 2011

Temas Importantes...

Falando de amigos



Paz do Senhor garotas...prometi e cá estou eu com o post sobre amizade.Espero que gostem e comentem muuuuuuito.
 
 
Existem três palavrinhas que podemos usar para avaliar nossas amizades.Hoje vamos falar sobre cada uma delas.

Amorosa. Às vezes podemos nos encontrar competindo com nossos amigos.Ou quem sabe sentindo uma pontinha de inveja quando sua amiga ganha aquele vestido que você estava há 3 meses juntando dinheiro pra comprar. Sempre que um pensamento competitivo ou invejoso entrar na nossa mente,precisamos nos lembrar por que nossa amiga é nossa amiga.Esperamos que seja porque a amamos e,assim,queremos o que for melhor pra ela.Esse tipo de amor significa comemorar com ela as coisas boas que acontecem em sua vida.Em retorno,um bom amigo nos mostra o mesmo tipo de amor quando as coisas acontecem conosco.

Sacrificadora: Às vezes,em um relacionamento,temos que dar e receber.Abrir mão de uma coisa para agradar uma amiga é um sacrifício verdadeiro.Talvez o sacrifício em questão pode ser abrir mão de ir naquela lanchonete beeeem engordativa,pois você sabe que sua amiga não pode comer doces.Ou então,deixar de ir fazer compras,pois sua amiga está precisando de ajuda para estudar pra uma provinha difícil.Sacrifícios mostram a nossa amiga que ela é prioridade e que ela é muito importante para nós.E,lembre-se,uma amiga de verdade vai retornar o favor.
Espiritual: Será que nossa fé floresce em nossos relacionamentos? Ou estamos em várias amizades em que temos medo de falar sobre nossa fé? Em que são centrados nossos relacionamentos? Talvez vocês só falem de meninos,moda e fofocas.Ou até mesmo seus relacionamentos podem ser do tipo Romeu e Julieta : SUPER dramáticos e inconstantes.O negócio é o seguinte: quando pudermos falar sobre Deus em um relacionamento,estaremos fazendo snorkel na parte funda do oceano.Nosso coração se liga em um nível tão profundo que nosso relacionamento se torna emocionante,encorajador e significativo.Amigos de verdade adoram o fato de que adoramos ao Senhor.


Os trechos em itálico foram retirados do livro Você é linda!,Jenna Lucado.


Meninas,espero que tenham gostado.Que essas três palavrinhas façam parte das nossas amizades.Só assim teremos,como diz na Bíblia,amigos mais chegados que irmãos.

Até mais meninas,orem por mim,por favor.Beijos : *
............................................................................................................
Como está a SUA liberdade?



Olá meninas,paz do Senhor...



"E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos." Salmos 119:45

Você já deve ter ouvido algumas pessoas pouco informadas dizerem que quem é crente não pode fazer nada não é mesmo?! Eu já cansei de ouvir isso.Pois bem,essas pessoas falam isso porque não têm a liberade de Cristo.Elas nunca conseguiriam obedecer os mandamentos de Deus,pois ainda não têm a liberdade que recebemos quando o aceitamos.

Só que algumas vezes,parece que nós nos fazemos prisioneiras da Palavra.Obedecemos a Deus como por obrigação.Por exemplo,quando alguém pergunta: "E aí,vamos para aquela balada que abriu aqui pertinho?" Aí você responde: "Ai,desculpa.Eu não posso ir!(Grrrrrrrrrr...)"

Engraçado,a resposta deveria ser: "Eu não quero ir."

Mas é assim mesmo.Muitas vezes nos sentimos pressionadas a obedecer a Deus,o que não deve acontecer.Devemos ter prazer em fazer isso.Você e eu temos que nos alegrar em agradar a Deus.Viu o versículo lá em cima: Andarei em liberdade,pois busco os teus preceitos.Quando buscasmos os preceitos do Pai,temos liberdade de dizer

Então,aproveite a SUA liberdade em Cristo!

ASS: RUTH (autora deste Blog)
.............................................................................................................
O que fazer com amigos envolvidos com drogas? 
Paz do Senhor meninas...Hoje vim falar sobre um assunto que atormenta muita gente.Apesar de todo mundo falar sobre os malefícios das drogas,ainda tem gente que cai nessa terrível armadilha.E quando esse alguém é nosso amigo? O que fazer? Vamos analisar conforme a Bíblia,ela é nosso manual de instruções para a vida.Vamos lá!



Primeiramente,orar! Essa é a primeira coisa que você deve fazer ao descobrir que seu amigo está envolvido com drogas.Chegar dando o sermão do monte logo de primeira não funciona.Isso vai dificultar todos os passos seguintes.

1.Preste auxílio a essa pessoa.Mostre que você não vai deixá-la e que ela pode contar com você pra conversar e pedir conselhos.
"Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." I Ts 5:14

2.Você deve falar que Jesus tem algo melhor pra ele.Que Ele tem alegria,paz e descanso para ele.Algo que as drogas não vão trazer.Muito pelo contrário,vão trazer tristeza,medo e tormento.
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Sl 16:11
"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho." Sl 4:7
"E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Is 35:10

3.Diga que ele tem o poder de escolher o que quer da vida,afinal todos temos o livre arbítrio.Ele pode escolher o que é bom ou o que é ruim.Porém,o melhor para ele é escolher o que é bom,ou seja,escolher a Deus.
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" Dt 30:19
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." I Co 6:12

4.Mostre que Deus pode ajudá-lo a largar o vício e começar uma nova vida muito melhor.
"No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos." Pv 14:26

Entregue tudo nas mãos do Senhor,ore por seu amigo e o chame para ir à Igreja.Mas não esqueça de vigiar por você também.Se seu amigo apresentar algum perigo à você,é bom se afastar um pouco mas não deixar de orar,ok?!

Espero que tenham gostado.Um beijão meninas.
.............................................................................................................
Xô Timidez!


Se você é do time que detesta fazer perguntas em classe, talvez esteja na hora de mostrar à sua timidez quem é que manda. Quer tentar?

A garota tímida, em geral, tem dificuldades de se aproximar de quem não conhece e não gosta de apresentar trabalhos em sala de aula. Um dos problemas da tímida é o medo de falar bobagem e pagar mico. Por isso, ela quase nunca faz perguntas para o professor e acaba levando dúvidas pra casa. Se esse é seu caso, veja como enfrentar a timidez que pode estar atrapalhando seu desempenho:

Antes de apresentar um trabalho, estude bastante, até que tenha toda a lição na ponta da língua. Quanto mais você souber sobre a matéria, mais segura se sentirá.

Treine antes. Peça ajuda aos seus pais ou irmãos e apresente o trabalho para eles com antecedência. Assim, você testa seus conhecimentos e sua capacidade de falar com mais segurança em público.

Quando não conseguir entender a matéria, levante a mão e faça a pergunta, com gagueira e tudo, se for o caso. O que não vale é levar dúvidas pra casa. E procure não se magoar se a turma do fundão começar a zoar. Enfrentá-los, mostrando que não está nem aí pras gozações, é mais fácil do que você imagina.

Não queira ser igual àquela menina descolada da sua turma, que parece não ter vergonha de nada. Tente vencer seus medos e inseguranças, sem abrir mão do seu jeitinho único de ser.

Por mais boba que possa parecer, sua dúvida precisa ser respondida. E tem mais: se você não entendeu, pode apostar que a maioria de seus colegas também não. A diferença é que eles não têm o mesmo interesse em aprender que você. Então, em vez de se envergonhar, saiba que está tomando uma atitude corajosa.

Não tenha vergonha de pedir ajuda, inclusive para estudar, na semana daquela prova difícil. Você vai descobrir que tem muito mais gente bacana, disposta a dar uma mãozinha, do que você imagina. Experimente!
.............................................................................................................
MUITO OBRIGADO PELA VISITA! VOLTE SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário