segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Faça a diferença

Ame o próximo, você tem cumprido isso?

Saber esperar

Buscar a Deus primeiro

A Soberana Graça de Deus e a Responsabilidade do homem



“E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” (Romanos 10:20-21, ACF)

Sem dúvida, estas palavras referem-se principalmente à rejeição dos judeus e à escolha dos gentios. Os gentios eram um povo que não buscava a Deus, mas vivia em idolatria. Apesar disso, naqueles últimos tempos aprouve a Jeová enviar o Evangelho da Sua Graça a eles – enquanto aos judeus, os quais por muito tempo haviam desfrutado os privilégios da Palavra de Deus, foram repudiados por causa da sua rebelião e desobediência. Creio, no entanto, que embora este seja o principal objetivo das palavras do nosso texto, ainda, como diz Calvino, a verdade ensinada aqui é um tipo de fato universal.

Então, se eu fosse declarar que o homem é livre para agir de modo que não existe a Providência de Deus sobre suas ações, seria levado sobremodo para perto do Ateísmo. E se, por outro lado, eu fosse afirmar que Deus domina tanto todas as coisas, como se o homem não fosse livre o suficiente para ser considerado responsável, sou levado imediatamente ao Antinomianismo ou ao fatalismo! A predestinação por Deus e a responsabilidade do homem são dois fatos percebidos por poucos e considerados inconsistentes e contraditórios. Mas não o são! A culpa está na nossa própria débil capacidade de julgamento. Duas verdades de Deus não podem se contradizer. Se, então, uma parte ensina que tudo é pré-ordenado – é verdade. E se outra ensina que o homem é responsável por todas as suas ações – é verdade. E é minha insensatez que me leva a imaginar que duas verdades de Deus podem, alguma vez, se contradizer. 

No versículo 20, aprendemos as Doutrinas da Graça Soberana: “E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.” No versículo seguinte, temos a Doutrina da culpa do homem por rejeitar a Deus. “Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.”

I. Primeiro, então, a SOBERANIA DIVINA COMO EXEMPLIFICADA NA SALVAÇÃO. 

Se algum homem é salvo, assim o é pela Graça Divina e somente por ela. A razão da sua salvação não será encontrada nele, mas em Deus. Não somos salvos como resultado de algo que fazemos ou que desejamos – nossas ações e desejos são resultado da boa vontade de Deus e da obra da Sua graça em nossos corações! Nenhum pecador pode detê-Lo, isto é, não pode ir adiante dEle, não pode se antecipar a Ele. O Senhor vem primeiro na questão da salvação, antecede nossas convicções, desejos, medos e esperanças! Tudo o que é bom ou será bom em nós é precedido pela graça de Deus e é o resultado de uma ação divina em nós.

Agora, nesta manhã, falando de atos graciosos de salvação por Deus, noto primeiro que são totalmente imerecidos. Você constatará que as pessoas aqui mencionadas, sem dúvida, não mereceram a graça de Deus. Elas o encontraram, mas nunca O buscaram; Foi manifestado a elas, porém nunca perguntaram por Ele. Nunca houve nenhum homem salvo por merecimento! 

Não havia neles nenhuma razão para que Deus usasse de misericórdia em seu favor. Pobre pecador salvo pela graça, destituído de motivos para se gloriar e constrangido a inclinar sua cabeça e confessar suas iniquidades perante Deus. A graça é, portanto, totalmente imerecida.

Mais uma vez, a graça de Deus é soberana. Isto significa que Deus tem direito absoluto de dispensá-la como Lhe agrada. Não tem a obrigação de dá-la a ninguém, e se escolher concedê-la a um e não a outro, Sua resposta é: “Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom? Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia.” Então, quero que observe como está ilustrada no texto a Soberania da Graça Divina – “Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.” Imagine se Deus fosse esperar que o homem o buscasse seriamente para poder concedê-la?

Sim, é verdade que Ele abençoa aqueles que clamam por Ele, porém os abençoa antes de clamarem, porque Deus mesmo colocou esses clamores em seus lábios! Seus desejos não provêm deles, mas de boas sementes lançadas pelo Senhor no solo de seus corações. Deus salva homens que não O buscam! Oh, quantas maravilhas! É mesmo ato de misericórdia quando Ele salva quem o busca, mas não é esta misericórdia ainda mais gloriosa quando Deus mesmo salva os que não o buscam? Considere a parábola da ovelha perdida.

O Senhor nos concede Graça antes de pedirmos por ela! A única razão pela qual qualquer homem começa a orar é porque a Graça derramada anteriormente em seu coração o levou a isto. 

A natureza nunca poderá se sobrepujar. Coloca-se água em um reservatório e ela o encherá até um dado limite, mas nunca passará disto sozinha. Então, não está na natureza humana o buscar a Deus. Esta é depravada, logo, deve haver uma pressão excepcional do Espírito Santo sobre o coração para inicialmente nos levar a pedir por misericórdia. Mas veja, não percebemos nada disto durante a operação do Espírito! Clamamos como se fossemos responsáveis por desejarmos o Senhor e O buscamos como se o Espírito Santo não existisse; e embora não saibamos, deve existir um movimento prévio do Espírito em direção ao nosso coração antes de existir um movimento em nosso coração em direção a Ele.

“Nenhum pecador pode estar com o Senhor de antemão,
Sua Graça é mais soberana, mais rica e mais livre.”

II. Passemos agora ao segundo ponto. O segundo ponto é a RESPONSABILIDADE DO HOMEM.

“Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” Então, esse povo que Deus abandonou havia sido cortejado, buscado, suplicado que fosse salvo. Mas se recusaram e uma vez que não foram salvos, o abandono foi o resultado de sua desobediência e oposição. Este fato é claramente encontrado no texto. 

O verso anterior diz respeito às misericórdias espirituais e este também, pois se referem à mesma coisa. Então, foi Deus sincero em sua oferta? Ele perdoa o homem ousado o suficiente para dizer que não! Sem dúvida o Senhor é sincero em todas as suas ações – enviou Seus profetas e rogou ao povo de Israel que se apegassem às coisas espirituais, mas se recusaram. E embora estendesse Suas mãos durante todo o dia, ainda assim permaneceram “um povo rebelde e contradizente”, e não receberam Seu amor. E sujaram as mãos com o próprio sangue!. 

Deixe-me agora observar o cortejo de Deus e suas características. Em primeiro lugar, era o cortejo mais amoroso do mundo! Pecadores perdidos que se encontram ao som do evangelho não estão perdidos por falta do mais carinhoso dos convites. Deus diz que estendeu Suas mãos. Deus diz que Ele mesmo fez isto – “Ele estendeu as Suas mãos.” E assim tem agido com alguns de vocês, os quais se não são salvos hoje, são indesculpáveis, pois Deus lhes estendeu Suas mãos e disse: “Venham, venham.” E vocês sabem que suas consciências têm sido tocadas com frequência, que vocês têm sido movidos, não puderam resistir. Deus foi tão gentil com vocês, convidou-os com tanto amor através da Palavra, ajudou-os com tanta mansidão através da Sua providência e Suas mãos estavam estendidas e vocês puderam ouvir Sua voz falando em seus ouvidos: “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”

Ele diz a cada um de vocês: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados. Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, considerai os vossos caminhos.” E com amor Divino Ele o corteja como um pai corteja seu filho, estendendo Suas mãos e clamando: “Tornai-vos para mim, tornai-vos para mim. Aqui está a distribuição das provisões, a total suficiência – o convite é de graça – é grande e sem limitação! “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” E este convite é expresso com palavras mansas: “Vinde a mim, filho meu, vinde a mim.” “Todo o dia estendi as minhas mãos.” 

E note de novo, este convite era muito frequente. As palavras “todo o dia” podem ser traduzidas por “diariamente.” “Diariamente estendi as minhas mãos.” Pecador, Deus não o chamou uma vez para ir e então deixá-lo só, mas todos os dias tem estado com você! Todos os dias a consciência fala com você. Todos os dias a providência o adverte e todo dia do Senhor a palavra de Deus o corteja! Oh, quantas contas alguns de vocês terão de prestar no tribunal de Deus! Não posso agora entender o seu caráter, mas sei que alguns julgamentos serão terríveis no final. Deus tem cortejado você durante todo o dia. Desde o seu primeiro amanhecer.

É provável que o Senhor continue estendendo Suas mãos até que seus cabelos fiquem grisalhos, ainda convidando-o continuamente – e talvez quando estiver beirando a morte Ele ainda dirá: “Vinde a mim, vinde a mim.” Se porém você ainda insistir em endurecer seu coração, se ainda rejeitar Jesus, eu imploro-lhe que não permita que nada o faça imaginar que continuará sem punição!. Parece-me algo terrível o fato destes pastores estarem embalando pobres almas no sono enganoso por dizer-lhes que não é sua obrigação buscar a Cristo e arrepender-se – mas que podem comportar-se como desejarem a este respeito e quando perecerem não terão culpa a mais por terem ouvido a Palavra. 

Pecador, no Grande Dia do Senhor você deverá prestar contas por cada advertência que recebeu, por cada vez que leu a Bíblia, sim, e por cada vez que negligenciou sua leitura; por cada domingo quando a casa de Deus estava aberta e você negligenciou tirar proveito da oportunidade de ouvir a palavra de Deus e por cada vez que a ouviu e não a escutou!. Vocês que são ouvintes desatentos estão jogando lenha na sua própria fogueira eterna! Vocês que ouvem e se esquecem imediatamente, ou ouvem de maneira frívola, estão cavando sua própria cova! Lembrem-se, só você será culpado por sua própria condenação no Último Grande Dia, ninguém mais. Deus não será responsável. “Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus – e este é um grande juramento – não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva.” Deus tem feito muito por você! Ele enviou-lhe Seu Evangelho! Você não nasceu numa terra pagã. Ele lhe deu o Livro dos Livros e uma consciência iluminada. Se você perecer ao som do ministério, perecerá de maneira mais temerosa e terrível do que se estivesse em qualquer outro lugar!

Esta doutrina é tão bíblica quanto a outra. Você me pede para conciliar as duas. Respondo que elas não precisam de conciliação!. Ambas são genuínas! Não existem duas verdades inconsistentes entre si e o que podemos fazer é crer nas duas. Na primeira, o santo faz a maior parte. Deixe-o louvar a livre e soberana graça de Deus e abençoar Seu nome! Na segunda, o pecador faz a maior parte. Oh pecador, humilhe-se sob a poderosa mão do Senhor! Pense o quanto Ele tem demonstrado Seu amor por você convidando-o a voltar-se para Ele. Pense o quanto você tem desprezado Sua palavra e rejeitado Sua misericórdia! Pense como tem ignorado cada convite e seguido seu caminho de rebelião contra o Deus de amor e quantas vezes tem transgredido os mandamentos Daquele que o amou.

Como concluirei então? Minha primeira exortação será para os cristãos. Queridos amigos, rogo-lhes que não se rendam a nenhum sistema de fé à parte da Palavra de Deus. A Bíblia, e somente a Bíblia, é a religião dos protestantes. 

Minha segunda exortação é: Pecadores, peço a cada pessoa não convertida e ímpia nesta manhã que repudie qualquer forma e estilo de desculpa que o diabo possa incutir em vocês a respeito de sua inconversibilidade. Lembrem-se que nenhum ensino no mundo pode desculpá-los de serem inimigos de Deus por praticarem o que é mau. Quando clamamos por sua reconciliação com o Senhor é porque sabemos que nunca estarão em seu próprio lugar até que isto aconteça. O Senhor Deus os fez. É certo que vocês o desobedeçam? Ele os alimenta todos os dias. Como pode sua insistente insubordinação estar correta? Lembrem-se: quando os céus estiverem em chamas, quando Cristo voltar para julgar o mundo com justiça e seu povo com equidade, não poderão lançar mão de nenhuma justificativa válida neste Último Grande Dia. Se você tentar argumentar: “Senhor, nunca ouvi a Palavra”, a resposta Dele seria: “Sim, a escutou claramente.” “Mas Senhor, minha vontade era má.” “Por sua boca o condenarei. Você conhecia sua vontade detestável e o condeno por ela. “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque as suas obras eram más.” “Mas Senhor”, alguns dirão, “eu não era predestinado.” “O que você tinha com isto? Agiu de acordo com sua vontade quando se rebelou. Não se voltou para Mim e agora o destruirei para sempre. Descumpriu a Minha Lei – sua culpa está sobre sua cabeça.” Se um pecador pudesse dizer no Último Grande Dia; “Senhor, não poderia ter sido salvo de qualquer modo”, seu tormento no inferno seria atenuado por este pensamento. Isto se encaixaria, porém, no mais extremo limite – “Sabia do seu dever e não o cumpriu, pisou em tudo o que era santo, se descuidou do Salvador e como escapará se negligenciar tão grande salvação?”

__________________________________________

Todo direito de tradução protegido por lei internacional

Sermão nº 207 — Volume 2 do The New Park Street Pulpit,

Tradução: Adriana Braga Misiara Silva Rodrigues
Revisão: Armando Marcos
Capa: Victor Silva

Projeto Spurgeon – Proclamando a Cristo crucificado.

N0 207
Sermão pregado no Domingo, 1º de Agosto de 1858

Por Charles Haddon Spurgeon

No Music Hall, Royal Surrey Garden, Londres.

2014: O que você vai fazer?



"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. (Pv 16.3)

Textos bíblicos: Provérbios 15.3; 16.1-3, 9,20,25; 19.21. 

O Natal, a virada do ano, as correrias, às festas, os feriados de fim de ano, tudo isto já passou! E agora?! O que vai ser? Vida nova? Vida velha? Rotina? Novos planos? Novas metas? Novos objetivos? Quais são os desafios para você este novo ano? Você vai procurar melhorar mais e mais a sua vida, a sua família, os seus relacionamentos, o seu trabalho? O que vai fazer? Quem dá a última palavra em sua vida? Quem a dirige? Quem faz os seus planos? A resposta provável é: "Eu mesmo dirijo a minha vida; eu é que faço os meus planos para ela." Não há nada de errado em fazer planos, e até digo mais: quem não faz planos e não estabelece alvos para a sua vida é uma pessoa que apenas sobrevive, mas não vive de verdade! Todos precisamos de algum plano e alvo para alcançar, sonhos a serem perseguidos, e assim viveremos a nossa vida objetivamente.

O que todos esses textos bíblicos da leitura de hoje querem de fato nos dizer? Que é necessário confiar totalmente no Senhor, nosso Deus, pois os propósitos dEle se cumprirão, e assim é melhor buscar a sua orientação para andarmos conforme a sua vontade. Como se faz isto? Orando, ou seja, conversando com pessoas verdadeiramente consagradas a Ele. Lembre-se: Deus vê tudo e não há como enganá-lo. Por isso se consagre, entregue tudo o que você faz ao Senhor, e os seus planos serão bem sucedidos! Nisto há muita sabedoria, pois para abençoar os seus planos DEUS primeiro lhe dará orientação a fim de que você os execute corretamente. O final do verso 16.20 diz: "Feliz é aquele que confia no Senhor". Você já é feliz de verdade? Você já confia em DEUS? ELE tem a última palavra em sua vida!. E Ele deve ser o Senhor da sua vida. 

- HK

A Salvação é somente por meio de Cristo


Todas as outras religiões, exceto o cristianismo, pregam uma salvação equivocada, errada, a ensinam que se dá por boas obras, por boas ações, pelo homem se tornar bom, etc. Todas centradas no homem, em si. Um equívoco lastimável, a salvação, a verdadeira salvação é somente em Cristo Jesus, o Filho de Deus Pai. Que veio ao mundo, morreu na Cruz por nossos pecados e ressuscitou dando aos Seus escolhidos a salvação e reconciliação com DEUS. É obra da Graça de Deus, totalmente imerecida ao homem. Mas porque Ele é amor permitiu Seu Filho, precioso, puro e santo, morrer em nosso lugar, no lugar de pecadores, depravados, maus em sua natureza. Permitindo-nos na consumação dos séculos vivemos eternamente com Ele no céu, onde não há dor, sofrimento, pecados, onde todos irão viver em harmonia com o Pai, louvando e adorando Seu Nome. O homem é mau, pecador e corruptível em essência, em sua natureza. Não adiantaria todos os seus esforços, jamais seria salvo. A SALVAÇÃO É GRAÇA DE DEUS, POR MEIO DE CRISTO JESUS E SOMENTE POR MEIO DELE. Ao homem basta crer, render graças ao Senhor, reconhecer Deus como único Senhor e Salvador, e se ainda o faz, é porque antes DEUS agiu em seu coração. Pois o homem de tão caído, pecador, jamais teria forças para se render aos pés de DEUS. 

By: Ruth Maressa N. Duarte

Você é a mesma pessoa que você era no início de 2013?


Você é a mesma pessoa que você era no início de 2013? Então reflita e ande com Cristo em 2014! Feliz Ano Novo!

Ele nos segura firmemente

Foto: É DEUS quem te segura!

Temos a visão distorcida a respeito de muitas doutrinas cristãs, por causa da propagação errada da mensagem do Evangelho, proclamado por algumas 'Igrejas'. Temos que ter o seguinte pensamento, que é bíblico: "Só fazemos algo de acordo com Sua vontade, porque antes Ele agiu em mim, em você. Não parte de nós a ação de segurar-se firmemente em Cristo, parte de DEUS. Ele é quem nos segura firmemente, Ele quem nos sustenta e faz buscá-lo. 

- Ruth Duarte


Temos a visão distorcida a respeito de muitas doutrinas cristãs, por causa da propagação errada da mensagem do Evangelho, proclamado por algumas 'Igrejas'. Temos que ter o seguinte pensamento, que é bíblico: "Só fazemos algo de acordo com Sua vontade, porque antes Ele agiu em mim, em você. Não parte de nós a ação de segurar-se firmemente em Cristo, parte de DEUS. Ele é quem nos segura firmemente, Ele quem nos sustenta e faz buscá-lo. 

By: Ruth Maressa N. Duarte

ORAÇÃO


Foto: ORAÇÃO

Mais ainda do que fazer bem espiritual, ela é a forma de nos relacionarmos com DEUS, nosso Pai. Através da vida de oração temos intimidade com Ele, o Altíssimo. Você tem noção do quanto isso é algo magnífico, grandioso?! Só isso seria motivo de sobra para você estar orando constantemente. Mas, infelizmente muitos acham 'cansativo e chato' ter uma vida de oração. Não sabem o quanto perdem, pois se relacionar com DEUS é algo maravilhoso <3

- Ruth Duarte

Mais ainda do que fazer bem espiritual, ela é a forma de nos relacionarmos com DEUS, nosso Pai. Através da vida de oração temos intimidade com Ele, o Altíssimo. Você tem noção do quanto isso é algo magnífico, grandioso?! Só isso seria motivo de sobra para você estar orando constantemente. Mas, infelizmente muitos acham 'cansativo e chato' ter uma vida de oração. Não sabem o quanto perdem, pois se relacionar com DEUS é algo maravilhoso. 


By: Ruth Maressa N. Duarte

QUANDO FOR DE DEUS


Foto: QUANDO FOR DE DEUS 

Quando for de Deus ambos antes de qualquer coisa, irão ORAR. Não cair na moda do 'ficar'. Porque em Deus sabem que encontrarão a certeza. Depois de orar, com suas famílias irão falar, pois querem um compromisso sério, que vá até o propósito do casamento, não é um compromisso ao alento. As famílias irão aceitar. Ambos irão sempre buscar, a presença de Deus, em seu relacionamento. Cristo é o centro de todas as coisas, em seus corações e relacionamento não poderia ser diferente. Tudo vai convergir em Cristo, tudo certo dará. Algumas diferenças irão enfrentar, mas com Deus no centro saberão levar, conduzir para se relacionar. Quando for de DEUS, assim será. Vale a pena esperar.

Quando for de Deus ambos antes de qualquer coisa, irão ORAR. Não cair na moda do 'ficar'. Porque em Deus sabem que encontrarão a certeza. Depois de orar, com suas famílias irão falar, pois querem um compromisso sério, que vá até o propósito do casamento, não é um compromisso ao alento. As famílias irão aceitar. Ambos irão sempre buscar, a presença de Deus, em seu relacionamento. Cristo é o centro de todas as coisas, em seus corações e relacionamento não poderia ser diferente. Tudo vai convergir em Cristo, tudo certo dará. Algumas diferenças irão enfrentar, mas com Deus no centro saberão levar, conduzir para se relacionar. Quando for de DEUS, assim será. Vale a pena esperar.


By: Ruth Maressa N. Duarte (blogueira oficial da page)

Definindo pela Aparência

Foto: Muitos "crentes" tem a mania feia de definir as pessoas pela aparência. Por muitas vezes, eu já falei sobre o "julgar". Julgar não é errado, quando é feito corretamente. Cristo nos aconselha a julgar, mas não hipocritamente ou sem a reta justiça de Deus. (Estude um pouco mais sobre isso, não é minha opinião, é bíblico.)

Eu entendo que nada podemos dizer de alguém simplesmente pelo que ela veste ou usa (não estou falando sobre sensualidade, pois é bem claro que é biblicamente condenável.) Mas é muito importante, com a consciência do Evangelho que temos, entender que devemos julgar pelas atitudes e não pelo estilo da pessoa.

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
{1 Samuel 16:7}

Esse versículo já é bastante claro para que evitemos discussões vãs. Deus vê o coração. E, apesar de não sermos Deus, as atitudes das pessoas vão refletir o que se passa no coração de alguém. Jesus Cristo fala mais sobre isso:

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração." 
{Mateus 12:33-34}

Jesus, ao citar os falsos profetas, tocou exatamente no ponto, também, da vestimenta:

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?"
{Mateus 7:15-16}

O que quero dizer é que não é porque a pessoa vai à igreja, carrega uma bíblia na mão, usa uma cruz no pescoço e põe terno (ou saia longa) que ela é uma pessoa verdadeiramente cristã. 
Devemos nos atentar, com amor, para as atitudes das pessoas e não por suas aparências e isso vale para todos os aspectos de nossas vidas (namoro, ministérios, amizade, grupos...)

Por favor, não sejam como os fariseus e falsos profetas. Não proíbam a liberdade de vestimentas das ovelhas. Uma verdadeira consciência transformada em Cristo reflete no saber o que vestir. Não queiram ser o Espírito Santo, mas preguem sim as boas obras e, principalmente, a importância de uma intimidade verdadeira com Deus.

Que Deus abençoe você.

Por: Richardson Gomes



Muitos "crentes" tem a mania feia de definir as pessoas pela aparência. Por muitas vezes, eu já falei sobre o "julgar". Julgar não é errado, quando é feito corretamente. Cristo nos aconselha a julgar, mas não hipocritamente ou sem a reta justiça de Deus. (Estude um pouco mais sobre isso, não é minha opinião, é bíblico.)

Eu entendo que nada podemos dizer de alguém simplesmente pelo que ela veste ou usa (não estou falando sobre sensualidade, pois é bem claro que é biblicamente condenável.) Mas é muito importante, com a consciência do Evangelho que temos, entender que devemos julgar pelas atitudes e não pelo estilo da pessoa.

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
{1 Samuel 16:7}

Esse versículo já é bastante claro para que evitemos discussões vãs. Deus vê o coração. E, apesar de não sermos Deus, as atitudes das pessoas vão refletir o que se passa no coração de alguém. Jesus Cristo fala mais sobre isso:

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração." 
{Mateus 12:33-34}

Jesus, ao citar os falsos profetas, tocou exatamente no ponto, também, da vestimenta:

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?"
{Mateus 7:15-16}

O que quero dizer é que não é porque a pessoa vai à igreja, carrega uma bíblia na mão, usa uma cruz no pescoço e põe terno (ou saia longa) que ela é uma pessoa verdadeiramente cristã. 
Devemos nos atentar, com amor, para as atitudes das pessoas e não por suas aparências e isso vale para todos os aspectos de nossas vidas (namoro, ministérios, amizade, grupos...)

Por favor, não sejam como os fariseus e falsos profetas. Não proíbam a liberdade de vestimentas das ovelhas. Uma verdadeira consciência transformada em Cristo reflete no saber o que vestir. Não queiram ser o Espírito Santo, mas preguem sim as boas obras e, principalmente, a importância de uma intimidade verdadeira com Deus.

Que Deus abençoe você.

FONTE: Por: Richardson Gomes

Vida vitoriosa

O blog mudou!


A nossa page, por vários pedidos feitos e analisado tudo com muito carinho, decidi mudar o NOME da mesma. Pois, muitos disseram e de fato, é verídico, o conteúdo da page se estendeu de tal forma, que abrange diversos assuntos, não direcionados apenas a garotas, então, mudamos, para que RAPAZES também possam curtir a nossa page e ficar instruído na Palavra, como nós meninas.

A PAGE AGORA SE CHAMARÁ: DIFERENTES
Não mais, A GAROTA CRISTÃ - AGC

Foi muito bom, prazeroso, graça de Deus, esse nome e toda trajetória do blog até aqui, essa sempre será nossa primeira marca, guardada em nosso coração, onde tudo começou. A GAROTA CRISTÃ - AGC, mas com a necessidade, temos que ser realistas e é até algo muito bom. Fica então decidido, a page agora se chama DIFERENTES.

Aproveite e curta nossa page no Facebook:


LÁ A PAGE É ATUALIZADA DIARIAMENTE. 

Perdoem-me a ausência aqui no blog, mas por motivos pessoais e também técnicos, não estava atualizando por aqui, mas sempre que possível, atualizarei os posts por aqui. Porém, curtam nossa page no facebook e fiquem por dentro de tudo, sempre. 

A PAZ DE CRISTO :)

Ruth Maressa N. Duarte
Blogueira, criadora da page