terça-feira, 19 de junho de 2012

Essa vazio só DEUS preenche...


Sabe aquele vazio que tem dentro de você? Aquele que você tenta preencher através de coisas erradas que você faz e nem percebe... Como: entregar-se a alguém que ama (antes do casamento) pra ver se a pessoa te ama mais, se você se sente mais amada... Ou, através das "bebedeiras com amigos(as)", Fumando, usando drogas, ouvindo músicas depressivas etc... Tanta coisa que você faz errado "satisfazendo as vontades da carne humana"... ISSO ENTRISTECE A DEUS... Porque você nem percebe que o que REALMENTE VOCÊ PRECISA: É DE DEUS!!! E infelizmente, as vezes até percebe mas não deixa DEUS entrar no seu coração, na sua vida... pra te mudar, pra te transformar! pra melhor... E PREENCHER ESSE VAZIO DENTRO DE VOCÊ...

Acorda!!! Você pode tentar de tuudo, mas nunca vai preencher esse VAZIO dentro de você se não Aceitar DEUS como seu SENHOR e SALVADOR, se você não deixar Ele entrar no seu coração, na sua vida! 

SÓ DEUS PODE PREENCHER O TAMANHO DO VAZIO QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!

Namoro Cristão: As primeiras brigas


-Tudo ia bem entre o casal. Apelidos carinhosos, suspiros apaixonados, sorrisinhos constantes até que…. surge o primeiro desentendimento. Eles achavam que aquilo seria impossível acontecer já que estavam tão bem. Seria um aviso de Deus falando que esse namoro não vai dar certo?

... A maioria esmagadora dos relacionamentos começa naquele momento apaixonado, onde ambos flutuam enquanto passeiam de mãos dadas. As árvores são de algodão doce, as casas são feitas de bolachas e os rios de chocolate. Tudo é lindo! Mas, chega o momento em que essa paixão termina. E é nesse ponto onde começam algumas brigas. A razão pela qual esses desentendimentos surgem é porque agora, depois que a poeira… digo, a paixão abaixa, nós conseguimos ver realmente algumas características da pessoa que não nos agradam.

“Mas Fê, essa paixão não é boa? Eu quero ser eternamente apaixonado por minha namorada!”

Não confunda paixão com romance. Também existe um outro detalhe: Querer se relacionar com alguém, mas continuar sendo individual.

Isso acontece quando a pessoa se preocupa com o “eu” em vez do “nós“.

“Mas eu estou certa e ele errado! Ele é quem deve me pedir desculpas!”

Quem diz essa frase também está errando. Tudo bem, o cara deu uma mancada e agora você está ai com seu orgulho ferido esperando que ele venha até você te pedir desculpas certo? ERRADO! (isso vale pra você marmanjo barbado!). Dessa forma você está pensando no “eu” e não no “nós”. O casal pode estar junto, mas seus pensamentos estão separados. Ambos precisam pensar no propósito desse namoro, ou seja, em vez de trabalhar individualmente (“eu” tenho a razão), trabalhe em conjunto (nós estamos juntos e vamos vencer essa)!

Namoro não é só flores e diversão! Existem momentos onde você é tratado também. Momentos em que você precisa ceder, dar o braço a torcer.

Exemplo:
Digamos que aconteceu um desentendimento em um casal e a mulher tem a razão na história. Ela fica irritada com a situação e acaba querendo retribuir o erro do homem na mesma moeda, ou seja, como resposta, ela o trata sem o respeito devido. O problema no entanto, é que ao ser tratado sem respeito, o rapaz deixará de tratar ela com amor. Isso vira um ciclo maligno!

O que fazer neste caso?
Alguém precisa dar o braço a torcer para quebrar o ciclo. Ainda que tenha razão, porque em um relacionamento não se observa qual dos dois tem a razão e sim como farão para vencer essa dificuldade juntos.

O foco não deve ser “a pessoa que errou” e sim “o erro da pessoa“. Ao tratar o assunto, não se deve condenar a pessoa que errou e sim ajudar e orientar.

O casal deve trabalhar em equipe para que ambos possam crescer juntos. Desentendimentos servirão para que se conheçam melhor. Dessa maneira, olhando para o propósito que está em Deus é que eu e a Fran temos aprendido muito juntos.

Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo. Provérbios 27:17

Quando a mulher pega em adultério foi levada diante de Jesus, Ele não a condenou, Ele a perdoou e lhe deu a chance de não errar mais.
Não imagino Jesus dizendo: “Você tem um erro e vai pagar por isso!” Imagino ele dizendo: “Você tem um erro e eu quero te ajudar a se livrar dele”.
Tome a mesma atitude de Jesus com seu cônjuge!

Sua função como namorada(o) é levar seu cônjuge pra mais perto de Deus e é com atitudes parecidas com as de Jesus é que você fará isso.

Guarde esta frase: É melhor amar do que ter a razão.

Deus nos dê sabedoria e graça nessa tarefa de levar nosso cônjuge pra mais perto Dele.


Fiquem na paz!

Abraços, Ruth Duarte.

Para Refletir...

O Senhor vai Permanecer comigo até o fim...



Deus se eu não tiver o Senhor aqui comigo, de nada vai valer a minha vida. Eu quero que o Senhor seja a minha vida, o centro do meu universo, eu quero que as minha palavras possam ser de bençãos para as pessoas, eu quero me apaixonar pelo Senhor a cada amanhecer, eu quero que somente o Senhor seja o motivo dos meus sorrisos e mesmo que tudo esteja indo de mal a pior eu desejo que não me faltem sor...risos sinceros. Eu sei que eu não estou sendo uma filha em que o Senhor poderia se orgulhar, a filha que o Senhor sempre sonhou. Mas, todas as vezes em que eu lembro do Teu amor por mim eu começo a chorar, e o Senhor me mostra que todas as vezes que eu erro você vai está lá e vai segurar a minha mão. E eu vou prosseguir, caindo e levantando, errando e acertando, e com uma única certeza: “O Senhor vai Permanecer comigo até o fim”.

Fonte: Guia Para Princesas Cristãs

DEVEMOS PEDIR A DIREÇÃO DO SENHOR, ANTES DE TOMAR DECISÕES...


Att

Ruth Duarte (autora do Blog)

Pessoas entram e sem da sua vida! DEUS quando entra permanece pra sempre! Ele te transforma e cuida de você...


"DEIXE DEUS ENTRAR NO SEU CORAÇÃO, NA SUA VIDA! DEIXA ELE TE TRANSFORMAR E TRANSFORMAR SUA VIDA... "


Se estiver nos Planos de DEUS, vai acontecer...

Como Saber Se O Namoro É Da Vontade De Deus?"



"Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?" (Mateus 7:16)

... A fase do namoro é muito confusa para os jovens que abrem o coração para alguém. Geralmente casais se gostam, trocam beijos, mas há incompatibilidade de gênios, brigas, ciúmes, etc... E se o namoro para o não-cristão já é complicado, para o jovem cristão é mais ainda, pois este está sempre querendo saber, mesmo com tudo dando certo, se é da "vontade de Deus". Oram, jejuam, mas diante da primeira briga, pensam: "Será mesmo de Deus?!" Isso acontece todos os dias, em todos os lugares, em todas as igrejas. E é difícil para o jovem discernir a vontade de Deus quando o coração fala mais alto. Daí, como última solução, as "irmãs de oração" são procuradas por centenas de casais de jovens pra orar e ver "se Deus fala alguma coisa".



Essas irmãs também são conhecidas como "vasos" da igreja, pois elas tem dons de visão, revelação ou profecia. Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do Seu querer. E debaixo desta soberana vontade, Deus nos deu o chamado livre-arbítrio. Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é de sua vontade para casar comigo, é porque aquela pessoa, com toda certeza, está usando de engano na igreja, não tem compromisso com Deus e brincando com meus sentimentos. Não estou dizendo que a pessoa é "do diabo", mas que está sem compromisso com a Seara, e isso pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo, e Deus está me guardando.

O Senhor nos diz: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". (Gênesis 2:24) Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém. O que nos resta é pedir a Deus DIREÇÃO para sabermos se estamos com uma pessoa de compromisso. Não existe essa de você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: "Não é da minha vontade!" Se ambos estão se gostando, isso não existe!!! Isso só pode ser "profetadas" de quem está com ciúme, inveja, etc. Há vários casos desses. Esse papo de dizer "Eis que a tua escolhida está lá no Japão" não tem respaldo bíblico. Muitas das vezes o irmão está gostando de alguém, e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de "vasos" da igreja. Acredito nos dons, e creio que Deus possa mesmo revelar e falar com seus servos, mas Deus nunca nos deixará confusos, pois "Deus não é Deus de confusão". (1 Coríntios 14:33).



Perguntar se o meu propósito de casar com uma pessoa é da "vontade de Deus", é como se eu perguntasse a Deus: "Senhor, eu posso evangelizar fulano?" Poxa, o Senhor já me ordenou, já me autorizou a evangelizar. Claro que eu vou analisar a situação, ver se a pessoa quer mesmo ouvir a Palavra de Deus, e pedir direção (não esqueça disso) ao Senhor na evangelização. Mas que é da vontade de Deus que eu evangelize, isso é sem dúvidas!!! Portanto, escolher alguém, PEDINDO DIREÇÃO A DEUS, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus não deixará seus servos enganados.

"Amados, se o nosso coração näo nos condena, temos confiança para com Deus".(1 João 3:21)





Fiquem na paz!

Att
Ruth Duarte

Por Que Sexo Antes Do Casamento É Pecado?



A resposta simples é: porque a Bíblia diz. No entanto, diferentemente de outros mandamentos, a proibição de fornicação (sexo antes do casamento) é difícil de ser simplesmente aceita . Não ouvimos por aí ninguém questionando porque devemos devemos não matar, roubar, ou mesmo amara ao próximo como a si mesmo. Quando se fala em se manter virgem ...até o casamento, até mesmo cristãos de verdade (muitos só se dizem cristãos) têm seus questionamentos. Não que alguém duvide que seja errado, só não se sabe bem porquê. De fato, como obedecer algo que não entendemos é muito mais difícil, muitos caem em tentação pela ignorância de não compreenderam a maravilhosa vontade de Deus.

Há algum tempo atrás, quando sua avó se casou, por exemplo, essa dúvida nem seria trazida à baila. Tão claro como hoje as pessoas sabem que não deve se matar ou roubar, se sabia que o sexo era para depois do casamento (ao menos para as mulheres). Hoje em dia, fazer sexo fora do casamento é "normal" e ter uma vida sexual ativa é aclamado como sendo necessário para que a pessoa seja saudável e "de bem com a vida". No entanto, esse mandamento veio diretamente de Deus e, ainda que o mundo cada vez mais tente levar-nos a crer que guardar-se para o casamento é sem sentido e ultrapassado, tem em si a perfeição que tudo que vem de Deus possui.


Muitas pessoas não sabem nem ao menos onde se encontra na Bíblia esse mandamento. Então vamos começar por aí. Dependendo da tradução as palavras mudam, mas você pode encontrar esse mandamento em Atos 15:20, 15:29, 21:25.

"mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, das relações sexuais ilícitas, do que é sufocado e do sangue. At. 15:20

"Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e das relações sexuais ilícitas; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá. At. 15:29

"Quanto aos gentios que creram, já lhe transmitimos decisões para que se abstenham das cousas sacrificadas a ídolos, do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas." At.21:25

Mas o que a Bíblia diz sobre o sexo:

1. Deus é a favor do sexo. Ele o criou puro, limpo, bonito e deseja que suas criaturas o desfrutem plenamente no casamento.

2. O propósito do sexo é:


A. Procriação - a extensão do amor dos pais na concepção dos filhos.
B. Comunicação - unidade conjugal.
C. Recreação - o prazer conjugal.

3. Deus planejou o sexo para o casamento.
Confira em Gen.1:28 Hebreus 13.4 ; 1 Tessalonicenses 4. 3-8 ; 1 Coríntios 6. 12-20.

"Então Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gn. 1:28

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hb. 13:4



"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 
que cada um de vós saiba possuir o seu próprio corpo em santidade e honra, 
não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;
e que, nesta matéria, ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. 
Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. " I Tessalonicenses 4. 3 ao 8.

Diante da avalanche devastadora que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em um fato normal e totalmente aceitável; devido a força implacável que a pressão dos amigos e da mídia exerce; pela assustadora proliferação do sexo precoce, é evidente a necessidade de um estudo claro, amplo, franco, aberto sobre estas questões tão polêmicas, e que são tão reais à sua problemática de vida.

Então você já sabe que é errado, mas por que é errado?

Como qualquer outro pecado, sexo antes do casamento, tem suas conseqüências...


1. Efeitos Físicos
- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.

2. Relacionamentos Desfeitos
Muitos namoros e noivados terminam justamente devido ao envolvimento sexual. O sexo, que foi idealizado por Deus para ser uma bênção quando praticado sob Seus princípios, torna-se uma catástrofe.
Para os dois jovens envolvidos é muito complicado desfazer o relacionamento, livrar-se dos elos que os encurralou, equacionar as dificuldades mútuas e as brigas constantes que surgem em decorrência. Há também a chance concreta de um dos dois sentir-se usado pelo outro e, quando a relação termina, esse é um fator que machuca demais.

3. Culpa

Assim como muitas formas de imoralidade e desobediência dos padrões divinos, o sexo antes do casamento também produz culpa.


4. Abalo emocional

O preço emocional para uma imoralidade sexual é imensurável. Suspeita, desapontamento, tristeza, stress, sentimento de vazio são algumas emoções destrutivas que a sucedem.

Uma garota afirmou:
- Depois da experiência você fica mais dependente do que nunca do rapaz. Ele é a sua vida e você se sente inteiramente vulnerável. Quando meu namorado terminou comigo senti-me péssima, horrível. Ao saber que após uma semana ele já tinha outra, fui invadida por um sentimento de rejeição desesperador.



Eis o depoimento de outra moça:
- Pensei que a relação sexual seria mais satisfatória, mas me enganei. Confessei a Deus o que fiz. Sei que Ele me perdoou. No entanto, o que me entristece, é que nunca mais receberei minha virgindade de volta. Temo pelo dia em que terei que contar ao homem que o Senhor tiver escolhido e separado para mim, que ele não será o primeiro.



5. Ataques Contra a Auto-Estima

A causa para um envolvimento sexual antes do casamento, também pode vir a ser uma de suas conseqüências. Envolvimento sexual fora do casamento acentua os sentimentos de insegurança, humilhação e as dúvidas pessoais.

6. Escravidão Espiritual

A Palavra de Deus declara em 1 Pedro 2.11: "As paixões carnais fazem guerra contra a alma." e em 1 Pedro 5.8, o apóstolo menciona o diabo como nosso adversário, que anda ao nosso redor como leão que ruge à procura de alguém para devorar. O sexo é o meio pelo qual Satanás escraviza os seres humanos física, emocional e espiritualmente - ao mesmo tempo - em diversas oportunidades.
O pecado sexual prejudica o relacionamento e o caminhar do adolescente com Deus. Já observei que jovens mergulhados em uma relação ilícita são mais vulneráveis a outras tentações.

Acima de todas essas razões, fazer sexo fora do casamento implica em desobedecer uma determinação de Deus. Quando pecamos contra Deus pagamos o preço. O Espírito Santo se entristece e se afasta, decepcionamos a nosso Senhor e Salvador - que nos garantiu que nunca sofreríamos tentação que não pudéssemos resistir e atendemos a concupiscência da carne, voltamos a agir como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás. 

Cabe a cada um de nós resolver o que fazer... Lembre-se "Tudo posso naquele que me fortalece." Inclusive esperar...


Fique com Deus,

Fonte:Solteiros Cristãos