terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Salvação - Por que eu preciso ser salvo?

Parte 1. Salvação - Por que eu preciso ser salvo?

Sim eu sei. O que é tão simples para alguns é tão complicado para outros. O que é a salvação? Como eu sei que sou salvo? Como eu sei que se Jesus voltar hoje eu irei com Ele? Como eu sei que se eu morrer agora eu não serei condenada? Como ter essa certeza? Muitas pessoas tem essas dúvidas em mente, e confesso que um dia eu já fui uma delas, até que um dia Deus abriu meus olhos ( e mesmo assim tenho que rever isso a cada dia para não esquecer os motivos pelos quais eu sirvo a Deus).



Esse é um estudo dividido em 3 partes:



Parte 1. Por que eu preciso ser salvo?


Parte 2. Por que a morte de Jesus Salva? Como ser salvo?


Parte 3. Como sei que eu sou salvo?



O que é a salvação?



É impossível saber se você é salvo se você não tiver entendido o que realmente é a salvação. Ser salvo é muito mais do que não ir para o inferno (a maioria das pessoas só pensa nisso quando se fala de salvação).


Vou explicar direitinho para vocês, baseado em um texto que eu já havia escrito sobre o assunto para outro lugar.


A maioria das pessoas tem a visão de que Deus é um chefão sentado em um trono estofado de vermelho, apenas dando ordens que complicam a nossa vida.Não é bem assim. Nós não fomos criados para sermos marionetes nas mãos de Deus, mas para vivermos com Ele. Eu não preciso ficar recontando a história de Adão e Eva não é? Você já cansou se ouvir falar dela. Por isso vou direto ao ponto.


O homem um dia deixou de querer ser criatura e passou a querer ser como o Criador. O homem incansavelmente tenta a cada dia provar que tem controle sobre seus próprios atos, que ele é dono do seu próprio nariz e que ninguém tem a ver com a sua vida. O homem tem destruído tudo em busca do poder, em busca de ser o seu próprio deus. A Bíblia diz em Romanos 3.23:


Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus





Aí você pode até me dizer: "Mas eu sou uma boa pessoa, eu nunca matei, nunca assaltei um banco a mão armada, pratico boas ações, sempre fui um bom filho, sou uma boa esposa e blá-blá-blá..."



Vou te dizer uma coisa: o mais importante para Deus não é o número órfãos você recebeu na sua casa, o tanto de dinheiro que doou para as obras sociais ou quantas velhinhas você ajudou a atravessar a rua. Ele quer mais do que boas ações suas.

Por mais bondades que façamos, nunca seremos perfeitos. Somos humanos, somos falhos. Erramos constantemente a cada dia. Os nossos erros, os quais Deus chama de pecado são mais do que quebrar regras que achamos ser impostas por Deus e que não fazem sentido algum. Deus não diz que algo é errado só para ter o prazer de impedir a gente de fazer alguma coisa. Pecados são atitudes que machucam quem nos cerca, machucam a nós mesmo e nos afastam cada fez mais do Criador.

O que Deus quer é estar ligado a você.

Ele sabe tudo o que você tem vivido. Sabe o que te faz chorar e o que te faz sorrir. Te conhece profundamente mais do que ninguém jamais vai conhecer. sabe quais são seus pensamentos antes de dormir e vê quando seu travesseiro fica molhado de lágrimas quando ninguém mais pode te ver.

Isso porque foi Ele que te criou, que te formou e que escolheu para ser seu filho.

Mas Ele não é um Deus intrometido. Ele sabe o que é melhor para você, mas só vai entrar na sua vida se você abrir a porta para Ele.

Nós precisamos ser salvos. Todos nós. Não simplesmente salvos do inferno, mas salvos do pecado, de nossos próprios atos que só tem causado dor e destruição para nós mesmos. Isso é a verdadeira salvação.

Ele quer te mostrar que você não está sozinho. Quer te mostrar que a vida tem um sentido maior do que a dos animais(nascer, reproduzir e morrer. Tudo o que podemos conquistar, todo o dinheiro, toda a beleza, toda a fama, todo o poder...todas essas coisas passam.... e o que restará de tudo isso? Mas o amor de Deus por você e por mim é aquilo que permanece.

Ele está pouco se importando se o seu pecado é pequenininho, se a maior coisa que você fez foi pular o muro da escola ou se você é um maníaco que matou milhares de pessoas. Para todos existe a salvação e somente nEle a encontramos. Essa é a Graça de Deus.

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus." (Salmos 62.7)


"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8.36)


Jesus veio para trazer essa salvação. Tudo bem, eu sei que você sabe isso, mas sabe realmente qual o significado da morte na cruz? O porquê da morte de Jesus trouxe salvação e como ser salvo através disso?

...................................................................................................................................................................


Parte2. Salvação- Por que a morte de Jesus Salva? Como ser salvo?




Com já foi dito no artigo Por que eu preciso ser salvo?, nenhum homem por si mesmo está livre da condenação divina ("Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"- Romanos 3.23).

Porém havia uma saída: da mesma forma que por um homem entrou o pecado no mundo era necessário que por um homem viesse a libertação.

Porém que homem seria capaz de efetuar tamanha obra? Dessa forma Deus enviou seu filho Jesus que tomou a forma de homem.


Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.


(Filipenses 2.6-8)



A Bíblia diz que o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23). A partir do momento que Jesus foi condenado a morte e morreu sem ter cometido um único pecado, ele ganhou o direito a vida, pagando o preço por toda humanidade pecadora. Jesus sofreu por mim e por você, pagou o preço pelo nosso pecado.



 
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.


(Isaías 53.3-6)


Muitos homens não conseguiam aguentar até o fim de uma crucificação. Ele foi chicoteado, humilhado, pregado em uma cruz, cuspiram em seu rosto. Mas a morte pela cruz não era morte por dor, era morte por asfixia. Geralmente os homens na cruz não aguentavam ficar ali por muito tempo pregado, eles íam escorregando e os pulmões se fechavam sem ar. Mas Jesus ficou de pé até o último minuto, mesmo tão flagelado, para te salvar. Sabe por quê? Porque Ele via além. Ele via você orando pela sua família, lutando para se manter firme e não ceder diante das tentações, Ele viu você de joelhos dobrados diante da presença dEle, Ele viu você pregando aquilo que Ele ensinou e sendo luz em um mundo de trevas. Ele te viu e pensou : "Vale a pena!"

No momento de sua morte Jesus gritou: "Está consumado". Mas essa é apenas a tradução. Nas cadeias da época ao lado dos prisioneiros havia uma placa com seu nome e o tempo da pena. Na verdade o que Ele disse na língua original foi uma palavra que quando eles eram libertos, era colocada naquela placa e significava que a pena já estava cumprida. Quando Jesus gritou isso ele quis dizer que a nossa pena já havia sido cumprida, que não havia mais condenação, que estávamos livres!

Mas não basta apenas o sacrifício de Jesus. É necessário que você o aceite como o seu Salvador. Não apenas crer na sua existência, mas trazê-lo para a sua vida!

É deixar o orgulho de lado e reconhecer que sem Jesus sua vida jamais terá um sentido verdadeiro e entregá-la nas mãos dEle.



Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.



(João 15.5)


 
Se você ainda não aceitou a Jesus chegou o momento de fazê-lo. Se você o aceitou mais ainda não se entregou como deveria também é o momento de fazê-lo.

Não deixe para amanhã, não deixe para depois. Não caia nessa de que primeiro você vai curtir a vida ou do "só hoje", "só mais essa vez" porque você pode não ter outra chance. Tire da cabeça que servir a Deus é obedecer um monte de regras complicadas e sem sentido. Deus não as criou simplesmente para mostrar que Ele é quem manda. Ele as criou para nos proteger, porque sabe o que é melhor para nós. Assim como uma criança tem uma visão limitada e precisa de alguém para ensiná-la, nóa temos uma visão limitada diante da mente de Deus e precisamos dEle para nos ensinar o que é certo.

Deus te chama hoje.




Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.



Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.


Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

(Isaías 43.10-12)




Não sabe como fazer isso? Ore assim:



Senhor, só você sabe a vida que tenho levado até aqui. Fui egoísta, fiz as coisas da minha maneira e com meus pecados machuquei a mim e a outras pessoas. Aprendi hoje que você é o único que pode me libertar destes pecados e me trazer uma nova vida. Então estou aqui, para pedir perdão pelos meus erros e aceitá-lo como salvador da minha vida. Apaga agora, os meus pecados e me faça uma nova criatura. A partir de hoje a minha vida está nas suas mãos.

Amém!




Peça neste momento perdão ao Senhor por estar tão afastado dEle e o receba como Senhor da sua vida. Ela nunca mais será a mesma.


Eternamente.


Fiquem na Paz!


...................................................................................................................................................................

Semana que vem ou ainda nessa trago pra vocês a Parte 3. Ok??

Tchau! gentee...

A Saga Crepúsculo: Porque não devemos assistir nem ler nada relacionado a Saga.

A Saga Crepúsculo, tanto o livro como o filme faz sucesso total entre os adolescentes que lotam cinemas para ver o filme e as livrarias para comprar o livro. Jovens e adolescentes que se transformam completamente, no modo de ser e viver depois que assistem ou leem o livro deste filme, ou Lua Nova, etc..

Porque a Saga faz tanto sucesso, o que há de errado com ela. Qual a mensagem que a Saga quer passar para as pessoas? Principalmente para os jovens e adolescentes..

Leia a Matéria escrita em uma Revista Evangélica que fala sobre isto. Leia e reflita, faça uma reflexão. E então você entenderá porque o Cristão não deve assistir nem ler nada da Saga Crepúsculo ou Lua Nova, em fim.



COMPORTAMENTO

CREPÚSCULO: O QUE ESTÁ POR TRÁS DA SÉRIE?


Uma pena que fica pequeno aqui para vocês verem. Mas façam o seguinte e vocês conseguiram ler direitinho a Matéria sobre a Saga Crepúsculo.

Copie a imagem e salve em uma pasta no computador. Em seguida, clique no lado esquerdo do mouse no nome "Visualizar" e então você poderá aumentar o zoom da imagem e ver e ler tudinho..

Ok?? Então leia e repasse para as amigas e amigos. E lembre-se você que não é Cristão (evangélico) também não é bom assistir esse filme. Mas principalmente você Cristã.