sexta-feira, 22 de março de 2013

Confie no SENHOR e não fundamente-se no seu próprio entendimento

 
 
"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."
Provérbios 3:5
 
O versículo para meditarmos hoje se encontra no livro de Provérbios, escrito pelo sábio SALOMÃO. homem que adquiriu a sabedoria que pediu ao SENHOR.  Que Provérbios 3:5 fale hoje ao teu coração, segundo a vontade de DEUS.
 
A mensagem do versículo é bem clara, dizendo que devemos confiar no Senhor de todo o coração, e que não devemos nos estribar no nosso próprio entendimento. (ou seja, basear-se ou fundamentar-se no nosso próprio entendimento).
 
Devemos e precisamos confiar no SENHOR de todo o coração, pois Ele é DEUS, sábio e perfeito. E quando o texto diz para não nos basear-mos no nosso próprio entendimento é dita outra grande verdade, pois o nosso entendimento é falho e pecaminoso. Por mais que às vezes as circustâncias ou acontecimentos em nossas vidas digam para fazermos o que convém ao nosso entendimento, devemos dar prioridade ao que DEUS quer. Confiar no Senhor de todo o coração, pois Ele não falha.
 
Seja o que você estiver passando, seja um plano ou objetivo de vida, confie no Senhor e não se deixe levar pelo seu próprio entendimento.
 
 
Que DEUS fale ao teu coração,
 
Ruth Maressa N. Duarte