sábado, 9 de outubro de 2010

Alertas de Deus, Amizade, Família, e muitoo mais! Tudo em uma única postagem!

Posso ser cristã, mas contudo ser fã da saga Crepúsculo?


Paz meninas! Como prometido vim responder essa perguntinha que muitas garotas já devem ter feito.


A saga dispensa apresentações. Vocês estão mais do que cansadas de saber sobre o que ela fala, afinal os livros estão até virando virando filme, com uma enorme bilheteria nos dois já lançados Crepúsculo e Lua Nova, e uma maré de fãs que aguardam ansiosos o próximo filme, que estará muito em breve nos cinemas: Eclipse. Afinal é errado ser fã da saga Crepúsculo?

Espero que a partir da minha experiência com essa saga e com os comentários que eu fizer sobre ela, você mesma possa responder essa pergunta.

 
 
 
 
 
Minha história com essa saga começou com a curiosidade, afinal TODO MUNDO falava sobre isso. Agora, se todos falavam do filme, imagine eu, totalmente fascinada por ler descobrindo que existia o livro? Eu não havia visto o filme, mas sentia vontade de ler o livro para saber como era, afinal, como eu poderia dizer que ele trazia mensagens ruins se eu não sabia o que ele falava, como falava, enfim, sem ter lido nada?

Então devo confessar a vocês que li todos os livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Se eu disser que a história é horrível e que nunca me vi envolvida na trama enquanto lia estaria mentindo. Os livros prendem a atenção. Mas temos que aprender a discernir sobre o que é bom ou ruim para nós. Se vale ou não a pena.

Só quero deixar uma coisa bem clara: não é porque eu li os livros que você deve fazer também, com a desculpa de que "a garota evangélica leu, então não tem problema". Não, não funciona assim. Isso seria me usar como muleta, como desculpa para que a sua consciência não pese. Você deve chegar conclusão se isso é bom ou não para você com a ajuda do Espíríto Santo e isso é de inteira responsabilidade sua, ok?

Então chega de enrolação e vamos direto ao ponto e analisar alguns tópicos desta saga.
 
 
 
1º A capa


Stephenie Meyer declarou que a maçã na Capa do primeiro livro, Crepúsculo representa o "fruto proibido", que representa o amor de Bella e Edward, bem como o conhecimento de Bella sobre o bem e mal.

Vamos pensar: o que aconteceu com Adão e Eva, quando ela escolheu comer do "fruto proibido"? Você sabe que não foi algo bom. Se Bella tendo o conhecimento do bem e do mal, escolhe o "fruto proibido" está fazendo uma escolha boa? Ela escolheu o ruim. É certo admirar alguém que escolhe o ruim?


"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:17)



"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3:6)


"O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado." (Gênesis 3:23)

2º Vampiro


Pode dizer o que quiser. Vampiros não são bons. Eu sei que no livro os Cullens, a família de Edward são "bonzinhos", que se consideram vegetarianos porque não ingerem sangue humano, somente de animais. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso?

“Tudo o que se move e vive será para vosso alimento…mas Mas você não deve comer carne com a sua vida, isto é, o seu sangue” (Gênesis 9:3-4)


“Não comereis coisa alguma com sangue. Não agourareis, nem adivinhareis”(Levítico 19:26)


"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue."(Atos 15.19-20)

Não é errado apenas a ingestão de sangue humano, mas qualquer sangue. Não estou dizendo que o livro/filme vai fazer você sair por aí chupando o sangue dos outros ou de algum bicho, mas o livro influência você a achar determinadas coisas normais, como o mundo tem feito hoje, com os seu valores corrompidos. Achar que vampiros são normais, que vampiros podem ser bons e isso não é verdade! O próprio Edward disse a Bella: "Eu sou predador mais perigoso do mundo.Tudo em mim a atrai. Minha voz, meu rosto, mesmo o meu cheiro … Eu estou destinado a matar … Eu queria matá-la. Eu nunca quiz o sangue humano tanto em minha vida…Seu perfume, é como uma droga para mim. Você é como a minha própria marca de heroína"

Ele próprio se assume como algo ruim. Tanto que durante toda a saga dos quatro livros ele tanta afastar Bella de coisas ruins que ele possa causar a ela. Mas Bella insiste nele, mesmo sabendo que ele é o mal, o "proibido", e o pior quer ser um deles para ficar com ele para sempre, já que os vampiros não morrem (pelo menos não de causas naturais).

No último livro, quando Bella está grávida ela chega a ter que tomar sangue para que o filho deles viva! Ainda acha isso bom?


"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" (Isaías 5:20-21)

3º O romance


Acho que de todas as coisas o que mais apela é o romance. Tire todas as coisas, tire a parte dos vampiros, mas ainda irá restar essa "história de amor" e como ela se desenvolve. O que há de errado com ela? É algo doentio.

Na vida de Bella nada importa mais do que Edward. Ela esquece de tudo, ela deixa tudo. Sem ele a vida dela perde totalmente o sentido. Quem leu Lua Nova sabe do que eu estou falando. Nesse livro quando ela se afasta de Edward, entra em uma tamanha depressão que chega a angustiar quem está lendo. Mais da metade do livro é a Bella falando do Edward que ela não tem mais, do buraco que isso causa em seu peito (eu não aguentava mais ouvir desse buraco),e da voz do Edward que ela passou a ouvir em sua mente cada vez que ela está correndo perigo, o que faz com que ela se arrisque mais e mais.


Edward quando acha que Bella morreu, vai ao encontro dos Volturi, os únicos que podem matá-lo porque ele não quer mais viver!


A primeira vista isso pode parecer lindo, mas não é! É horrível! Um se torna o sentido da vida do outro e não é bem assim que as coisas funcionam. Seu namorado, por mais que você goste dele não deve ser o principal na sua vida, mas Deus é que deve!


"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças".(Marcos 12:30)
Esse romance doentio faz com que Bella e Edward se desliguem do mundo e vivam apenas um para o outro, e nada mais é importante. Em uma cena quando eles chegam ao colégio onde ambos estudam e todo mundo fica olhando para eles, Bella diz: "Estamos quebrando todas as regras", e ele reponde: "Não tem importância, eu vou para o inferno mesmo". O momento é valorizado, e o resto é que se dane! Na forma como a trama mostra o inferno até pode se tornar o menos importante e irrelevante como preço se os dois puderem ficar juntos. Que tipo de amor é esse? Quantos adolescentes se espelham nisso e buscam encontra um romance "perfeito", onde um complete totalmente o outro, um viva para o outro, como se fossem almas gêmeas...mas isso não pode acontecer, não existe "alma gêmea". Ninguém é predestinado a ninguém, senão onde estaria o livre arbítrio que Deus deu? Nós não temos o poder de escolher? Se alguém é predestinado a alguém não seria necessário confiar em Deus para que Ele ajude a escolher a pessoa certa, apenas seria necessário confiar no destino.


Isso que há entre os dois é uma coisa maluca, louca, sem sentido.

Eu poderia falar muito mais coisas sobre o livro (e acredite eu ainda teria muito o que falar!), mas este artigo já está grandinho e acho que já deu para você ter uma idéia da mensagem. Então, voltemos a pergunta:

Posso ser cristã, mas contudo ser fã da saga Crepúsculo?


Eu li os livros. Mas não sou fã deles e nem pretendo ser. Se você já leu os livros,não há como voltar atrás, então deixe-os ser apenas mais um livro na sua vida. Não fique correndo atrás deles, suspirando pelo Edward do filme, pelo Jacob, e toda a companhia de vampiros e lobisomens. Esqueça. Não deixe isso penetrar em seu coração. Acredite eu sei que não é fácil, porque eu os li e sei como esssa saga é capaz de nos envolver, mas é o que deve ser feito. Se você não leu, reponda para você mesma: vale a pena gastar o seu tempo com algo que não acrescentará nada a sua vida, e o pior pode te afastar de Deus?

Deixo a vocês este versículo:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10.23)


Traduzindo: tudo lhe é lícito, ou seja, você pode tudo, mas será que convém você fazer tudo? Será que isso irá te edificar como uma garota cristã? Reflita sobre estas questões e faça a sua escolha.




Onde está a lixeira?




Um computador é capaz de guardar muuuitos arquivos. Da mesma forma a nossa mente guarda tudo o que acontece em nossas vidas nas nossas "pastas mentais"...haha. Mas existe algo diferente entre o homem e computador.

Na máquina, quando você não quer mais um arquivo, você pode simplesmente apagá-lo, jogando- o na lixeira. E mais: se você quiser pode deletá-lo da lixeira também, tirando o arquivo para sempre do computador.

Nossa mente não funciona assim. Não há como apagar tudo aquilo que ela registrou. Fica ali para sempre. A única forma é substituir por outros pensamentos.

Nunca se esqueça: não existe um lixeira em nossa mente. Por isso devemos tomar cuidado com tudo o que deixamos entrar nela.
 
A palavra de Deus diz:


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti" (NRA) Isaías 26.3a

Concentre sua mente nas coisas de Deus =D

Escolhendo bons amigos



Olá pessoal, hoje vou falar sobre algo muuuuuuuito importante: A amizade. Não deixe de conferir!

Todos nós precisamos de amigos. Amigos na escola, na igreja, no trabalho. Existem amigos super antigos, da época em que éramos muuuito crianças, e amigos passageiros, aqueles que fazemos em uma viagem, ou em um lugar onde morávamos. Ainda existe aqueles amigos que participam da nossa vida todo o dia, que nos conhecem super bem, aqueles que chamamos de "inseparáveis". Temos até mesmo aqueles amigos que só conhecemos na internet.

Porém é importante escolhermos bons amigos. Podemos conhecer muita gente, mas nem todos podem receber o título de "meu amigo" e uma parcela ainda menor de "meu melhor amigo".

Mas então como escolher amigos? Como saber se podemos estreitar um laço de amizade e confiar mais em alguém?

O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 15.33:

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

O que significa corromper os bons costumes? Significa você perder os seus valores espirituais, morais e familiares. Se você escolher mal seus amigos, eles irão destruir os valores que sua família e sua igreja lhe deram.

Por isso vamos fazer uma reflexão: Seus "amigos" são mais importantes para você do que sua família? Você prefere mais sair com seus amigos do que se envolver com atividades da igreja? Seus amigos têm te influenciado a fazer coisas que você sabe que são erradas? Existem muitas outras questões, mas se você respondeu "sim" a apenas uma delas, já temos um problema.

Você não precisa deixar de falar com eles (até porque você deve evangelizá-los), de se divertir e tudo mais, mas você não deixar que eles te influenciem, não deve estar com eles quando praticarem algo errado e não deve deixar que eles sejam seus amigos íntimos. E acima de tudo: ore muito por todos eles, ore para que Deus te dê amigos bons e confiáveis, ore para que você encontre amigos que crêem no mesmo Deus que você. A oração é poderosa sabia?

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18.24)

Por que tenho que fazer o que meus pais mandam?

 

Estude pra prova, vai dar banho no cachorro, alimente o peixe, não brigue com o seu irmão, vê se não chega tarde, leva o guarda-chuva que vai chover,espera só até chegarmos em casa, onde você pensa que vai?, tira o cotovelo da mesa, está de castigo, onde você anda aprendendo essas coisas?, arruma o seu quarto, não deixa toalha molhada em cima da cama, é a última vez que eu falo...blá, blá, blá.

Você provavelmente já se viu em alguma dessas situações, ou em outras meio parecidas... afinal porque é que temos que obedecer nossos pais?


Bom, eu já havia postado algo sobre isso, mas eu ouvi no último sábado determinadas coisas de um adolescente e resolvi colocar aqui, definitvamente os principais motivos pelos quais devemos obedecer os pais (isso mesmo, eu estou me incluindo, e olha que faço 19 anos esse ano!). Coragem porque o post é meio compriiiiido, mas é pra ninguém ter mais dúvida, ok? Haha

Motivo 1 - Deus escolheu esses pais para você
Você pode espernear, você pode gritar, pode fazer bico, mas Deus escolheu esses pais para você, porque eles eram os melhores para você. Com assim? Mas e aqueles que tem pais drogados, pais que bebem, pais que espancam, enfim, pais que com toda certeza não são o melhor exemplo para a vida de um filho? Veja este versículo:

Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre(...) (Isaías 44.2a)

Deus nos formou desde o ventre e tem um propósito para nossas vidas:

"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;" (Efésios 1.11)

Deus planejou exatamente como seríamos e isso não inclui apenas a nossa aparência, mas como seríamos como pessoa, nossos gostos, nossa personalidade, a missão que teríamos que cumprir neste mundo.
É através do lugar onde moramos, e das pessoas que convivemos que ele molda quem somos. Deus sabia que os seus pais tinha não simplesmente as condições biológicas para moldar você fisicamente como Ele queria, mas seriam capazes de transformar você em quem você é. Não adianta brigar com Deus, dizer que Ele deveria ter colocado você em outra família. Ele não vê o mundo como nós vemos, mas tem um visão muito mais ampla que não conseguimos compreender. Deus sabe o que é melhor para você. Já viu Ele falhar em alguma coisa?

Motivo 2 - Deus mandou disse que devemos obedecer as autoridades.


Você já imaginou como seria um mundo sem autoridades? Tudo bem, eu sei que tem os políticos corruptos e tudo mais, mas corruptos ou não, administrando o países bem ou mal, não seria muito pior se não existisse ninguém lá? Onde ía parar o mundo? As leis são feitas para nos proteger uns dos outros e elas estão porque Deus as colocou.

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.(Romanos 13.1)

Da mesma forma é na nossa casa. Deus coloca os pais como autoridades, que determinam "regras" que venham nos proteger de nós mesmos e dos outros.

Querendo ou não nossos pais tem mais experiência de vida e estão lá para guiar a gente que temos tão pouca, até que tenhamos maturidade suficiente para tomarmos boas decisões. A partir do momento que mostramos que somos responsáveis, e que tomamos decisões certas, os pais começam a confiar mais em nós e nos dão mais liberdade de escolha.


Não adianta você reclamar que eles não deixam você sair com seus amigos a noite ou mandam você voltar muito cedo pra casa, se quando você faz isso sempre chega depois do horário combinado. Primeiro devemos aprender a obedecer.

Motivo 3 - Existe uma promessa para os que obedecem


Quantas mortes de adolescente e jovens vemos por aí? Acidentes de carro, porque beberam demais, outros porque estavam no lugar errado na hora errada, simplesmente porque não ouviram os pais que provavelmente disseram "tome cuidado" ou "não chegue tarde porque é perigoso ficar na rua a essa hora da noite". Isso tem total fundamento bíblico:

Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.(Deuteronômio 5.16)

Se você quiser ter uma vida longa e abençoada em tudo o que fizer, você deve seguir o conselho de seus pais. Repare que o versículo não diz "Crianças honrem seu pai e sua mãe", ou "Adolescentes honrem seu pai e sua mãe", ou ainda "jovens honrem seu pai e sua mãe". Ele não especifica idade. Isso quer dizer que é pra todo mundo. Não é porque você é maior de idade que você vai deixar de seguir os conselhos de de seus pais. Como que chamamos aqueles que não obedecem? Rebeldes. E quem foi o maior de todos os rebeldes? O diabo. Ele se rebelou contra Deus, o Pai de todos os pais, que fez todas as coisas. Quando desobedecemos nossos pais, estamos nos rebelando contra eles, estamos sendo como o diabo é, e isso é muito sério. Não adianta você vir com a desculpa de que você é um adolescente e que adolescentes passam por uma fase rebelde e não tem jeito. Isso só serve de muleta para atitudes erradas. Deus nunca ía pedir uma coisa que não fôssemos capazes de cumprir. Você pode sim obedecer os seus pais, e deve fazer isso.

Quando surgirem as dificuldades de se cumprir esse mandamento, dobre os seus joelhos e fale com Deus. Diga que você quer obedecer os seus pais e pessa a ajuda dele para fazer isso. Ele com certeza estará contigo para ajudá-lo a fazer o que é certo. E o melhor de tudo: você estará desfrutando de uma vida longa e abençoada.

 
 
 
Porque esperar para namorar? Parte 1- A idade certa

 
em breve!!!parte 1, 2 e 3! aguarde!
 



Por que devo perdoar?





"Perdão". Eta, palavrinha complicada não?! Como perdoar aquela pessoa que fala mal de você para todo mundo? Como perdoar um pai que nunca está presente? Como perdoar a traição de uma pessoa que você tanto confiava? Como perdoar a amiga que contou para alguém aquele segredo tão importante? Como perdoar aqueles que tiram a vida de pessoas inocentes? Como perdoar os que matam por dinheiro? Como perdoar pessoas que passam por cima de tudo e todos só para obter poder?

Perdoar e pedir perdão, é com certeza uma das coisas mais difíceis que existem, se não for a mais difícil. É muito fácil dizer que perdoamos alguém, mas bem diferente é isso acontecer lá no coração, onde aparentemente ninguém pode ver. Ninguém, a não ser Deus. Ele vê tudo, Ele sabe tudo e conhece o seu coração mais do que qualquer. Afinal, qual é a importância do perdão? Por que é necessário perdoar pessoas que são culpadas?

Em João 8.2-11 temos uma história bastante interessante. Não vou colocar a passagem da Bíblia aqui, para o texto não ficar ainda maior, mas vou contar resumidamente.


Lá estava Jesus, quando os escribas e os fariseus trouxeram a ele uma mulher que havia sido apanhada em adultério, e lhe perguntaram o que eles deveriam fazer, já que pelas leis de Moisés ela deveria ser apedrejada. Jesus apenas respondeu que aquele que nunca havia pecado que atirasse a primeira pedra. Então um a um dos que estavam ali se retiram restando apenas a mulher e Jesus, que lhe disse para ir embora e não mais pecar.
Que lição podemos tirar dessa passagem?

1) Deus oferece o seu perdão

Não existe um único homem que nunca houvesse pecado. Eu, pequei, você pecou, todos nós pecamos, e devido a isso não merecemos estar na presença de Deus.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3.23)

A consequência para o pecado é a morte. Todos nós merecemos morrer. Mas Deus na sua infinita misericódia enviiou Jesus Cristo para que morresse em nosso lugar, por amor a nós, e através da sua morte os nossos pecados foram perdoados

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6.23)


Se Deus nos perdoou, porque não podemos perdoar as pessoas que nos cercam?

Aí, você vai dizer: "Mas eu não sou Deus, sou humano". Sim claro, somos humanos, mas Jesus disse que devíamos seguir os seus passos, e que em seu nome faríamos coisas ainda maiores do que Ele fez. Deus nos deu esse poder. Por que teria ele deixado de fora a capacidade de perdão?É claro que ele não fez isso.

Lembra a famosa oração do "Pai nosso" que Jesus ensinou e que é constantemente repetida por crentes no mundo inteiro? O que ela dizia mesmo?

"Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores"

Nós seremos julgados por Deus na mesma medida que julgamos as outras pessoas. Isso é muito sério. Se não perdoamos, não seremos perdoados. E não estou dizendo daquele "Eu te desculpo" dito da boca pra fora. Mas um perdão lá no íntimo mesmo. Veja como é o perdão de Deus:


Eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro (Isaías 43.25)

Isto é o perdão. É claro que não há como você apagar a sua memória e esquecer o que alguém fez. Não é isso que Deus faz, até porque ele sabe de todas as coisas, não é? Deus não sofre de amnésia! Mas o "não lembrar" significa que você já não leva mais em consideração aquilo que a pessoa fez. Aquilo já não te afeta, não te magoa, não te incomoda cada vez que você lembra. Se quando você recorda de algo feito contra você, se sente mal com aquilo, mesmo que só um pouquinho, significa que ainda há uma mágoa e não houve perdão verdadeiro.

Ser Cristão significa agir da mesma forma que Jesus agia. Da mesma forma que fomos perdoados, devemos perdoar. Isso é tão importante que existem várias passagens Bíblicas sobre o assunto. Veja uma das pregações de Jesus:


Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
(Mateus 5.23-24)

Deus não vai aceitara nossa oferta, Deus não vai nos aceitar se não estivermos bem com nossos irmãos. E isso não significa que você vai ficar esperando a pessoa vir até você pedir perdão, mas você como filho de Deus deve tomar a iniciativa e ir ter com ela, mesma que você tenha razão.


Ninguém está dizendo que isso é fácil. Mas é algo que deve ser feito. É assim que Jesus faria, e como seguidores de Jesus é o que temos que fazer. Deus usará a medida que medimos as pessoas para nos medir. Então qual é a saída? A saída é usar as medidas de Deus. E a medida de Deus para isso é a misericórdia, a mesma que ele teve por todos nós.

É tão bom acreditar!



Garotas é tão bom acreditar...

Acreditar na vida, no amor, na paz, na esperança, melhor ainda em DEUS.

Não existe ninguém nessa vida capaz de acreditar em você mais do que DEUS, ele apostou tudo que tinha em tua vida e ainda falou que seu amor é INCONDICIONAL.

Sempre tentei entender o amor do meu pai celestial , só que é muito complicado e tão simples ao mesmo tempo. No final de tudo compreendi que esse sentimento de Deus, não tem explicação, ele apenas me ama.

Ele me ama a tal ponto de mudar toda a história, para que a minha história tivesse o que assim desejava.

Si hoje você si pergunta o que deixou para trás? o que deixou de fazer? O que pode modificar? Saiba que a muito tempo, alguém já respondeu a todas as duvidas e como você,eu também um dia tive muitas questões e sabe quem respondeu me? O Senhor Jesus...

Ninguém na minha história foi capaz de dar tamanha prova de amor e injeção de animo, ele foi como a paz em meio a guerra, mudou meus conceitos e trouxe tudo quanto antes tinha sonhado.

Saiba que Deus ti dar dupla honra de tudo que foi perdido...

Creia nisso e também diga: É tão bom acreditar!

Eu acredito em Deus, acredito que sou a menina de seus olhos...