segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não é fácil, mas vale a pena!


Não é fácil ser a diferença, ser a luz, ser o sal da terra!


Não é fácil dizer não, e morrer para o mundo e viver para Deus,

Não é fácil ter que abrir mão de seus sonhos, e viver os sonhos de Deus,

Não é fácil...

Mas quem disse que o fácil é bom?


Bom mesmo é viver a experiência de saber que existe um Deus que ti ama,

Bom mesmo é poder gritar ao mundo que Jesus ti ama,

Bom mesmo é ter a oportunidade de viver sonhos novos,

De ter suas forças renovadas, de ter um abraço eterno e um carinho especial...


Clame querida, Ore querida...

Aquele que bate a porta si abre!

Creia, Creia...

Ele foi fiel de fazer a promessa, creia ele está do teu lado...

No silêncio ouça a voz de Deus...

O Espírito Santo ti conforta, todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Masturbação é pecado ou não???














hoje o Sonhos de Menina vai abordar o assunto Masturbação. A final de contas este ato é pecado ou não? Descobriremos hoje! Let´s GO.

O que é masturbação?
Em uma definição simples, masturbação — que possui outros nomes pejorativos impublicáveis — é uma forma de auto-estimulação sexual pelo contato da mão, que leva ao orgasmo. No entanto, para muitos, ela é mais que isso e assume dimensões perigosas, tanto física quanto espiritualmente.

Falando mais...

Esse ato solitário pode se tornar um mau hábito. Lamentavel­mente, alguns jovens se entregam a esse vício quando solteiros e têm dificuldade de abandoná-lo. Isso poderá prejudicar o necessá­rio ajustamento conjugal, pois o viciado, mesmo depois do casa­mento, tende a continuar com essa prática.

E o pior é que a masturbação oferece ao Inimigo a oportunidade de acusá-lo, prejudicando a sua vida espiritual.

Muitos jovens que se masturbam, crentes ou não, experimen­tam esse sentimento de culpa logo após a prática do ato. Com certeza, alguém criado nos caminhos do Senhor — a menos que sua consciência esteja cauterizada ou calejada — se sentirá ainda mais culpado.

Sentir-se culpado e arrepender-se é um bom sinal. Mas, se esse vaivém ocorrer com freqüência, causará danos à vida espiritual. O procedimento correto é não se entregar ao pecado. Em uma guer­ra, os soldados lutam com bravura. Nenhum deles coloca-se à frente dos inimigos e diz: "Matem-me". Leia em sua Bíblia 1 João 5.18.

É pecado sim...

Quem pensa que a masturbação é apenas um "pecadinho." — um erro pequeno, um pecadilho —, e resolve praticá-la viciosamen­te, está correndo sérios riscos. Há coisas pequenas que têm grandes repercussões.

Na Bíblia Sagrada, há referências ao fato de que o Senhor julga e pune o ser humano não só pelas suas más obras, mas também pelos seus maus pensamentos (1 Sm 16.7; Mt 5.27.28). A masturbação deve ser evitada, pois pode ser a porta para pecados maiores.

Quando o assunto é masturbação, muitos dizem: "Não faz mal! Deus não se importa com isso, pois não é pecado". Na verdade, não é bem assim. Essa atividade pode até não prejudicar o organismo, em uma primeira análise, mas não deve ser considerada normal.

Não creio que ela seja um escape para não se entregar à prosti­tuição, como muitos afirmam. Não! O Senhor fez o prazer sexual para ser desfrutado pelo casal, e não de forma egoísta. Por isso, é comum o complexo de culpa logo após a masturbação. É a consci­ência que ainda funciona (Rm 2.14,15).

Quem se masturba com freqüência, dá sinais de egoísmo, imatu­ridade e falta de autocontrole. Além disso, envolve fantasias nada saudáveis emocionalmente.

Masturbação é pecado, principalmente porque só se torna interes­sante quando se vê alguma revista pornográfica ou um filme erótico, ou se imagina possuir alguém. E aqui está o problema: ninguém pra­tica esse ato pensando em belas paisagens da natureza...

Por outro lado, você não precisa pensar que cometeu um peca­do imperdoável, caso tenha se masturbado. Como a palavra "masturbação" não aparece na Bíblia, muitos a associam à prostitui­ção. E muita discussão tem surgido sobre o assunto.

Infelizmente, há adolescentes que depois de cinco minutos de masturbação ficam horas ou até mesmo dias inativos, em razão do remorso. É claro que o ideal é não se masturbar. Mas deixá-lo prostrado, caso você peque, é tudo o que o Inimigo deseja. Levante-se! Você tem um Advogado, Jesus Cristo (1 Jo 2.1).
"Pequei. E agora?"

Se você vier a se masturbar, peça perdão a Deus, que é o seu Amigo e o entende melhor do que ninguém. Ele conhece o seu coração: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Se­nhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó" (Sl 103-13.14).

Nunca permita que a masturbação assuma grandes dimensões em sua vida. Não brinque com ela, permitindo que se torne um vício. Lute! Mas se vier a praticar tal ato, peça perdão e prossiga. Afinal, é algo para ser resolvido entre você e Deus. Confesse o seu pecado, deixe-o e avance como um bom soldado de Cristo (Pv 28.13). O Senhor valoriza a persistência e não se agrada de quem olha para trás (Lc 9.62).

Estratégia para vencer as tentações.

Dentro de você há uma luta. A sua natureza carnal levanta-se contra a espiritual (Gl 5.16). Sabe quem vencerá? Quem estiver me­lhor alimentada! Essa é a estratégia: alimente-se da Palavra de Deus e diga "Não" às tentações do Diabo (Mt 4.1-11).

Encha-se do Espírito Santo (Ef 5.18; Gl 5.22). Não alimente a carne satisfazendo as suas vontades pecaminosas (Gl 5.19-21). Ocu­pe-se (Ne 6.1-3; Ez 16.49). Nunca fique sem fazer nada, pois isso é muito perigoso — "Mente vazia é oficina do Diabo". Foi assim que um grande rei de Israel. Davi, fracassou (2 Sm 11.1-4).

O segredo do sucesso está em vencer as tentações. Tome muito cuidado com o que você vê — revistas, programas de televisão, vídeo ou DVD, games, sites da Internet, etc. — e siga o exemplo de Jó. Ele desviava-se do mal (Jó 1.1) e fez uma aliança com os seus olhos, a fim de não fracassar moralmente (Jó 31.1).

Tenha cuidado com os contatos físicos — caso você esteja na­morando — pois é por meio deles que os desejos sexuais são acentuados. Não foi por acaso que o apóstolo Paulo alertou: "... não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mes­mos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1 Co 6.19,20).

Evite, também, ouvir piadas picantes, expressões chulas e músi­cas com insinuações sexuais.

No mais, lembre-se em quem você tem crido, e saiba que ele é fiel.

É muito bom responder as dúvidas que são deixadas,por isso não saia desde blog com dúvida, deixe ela aqui que resolvermos para você. ;)


Texto extraído do livro de Ciro Sanches Zibordi,

Coisas que Rapazes e Moças Precisam Saber.Adolescentes S/A.

Texto adaptado para o blog.