quarta-feira, 23 de abril de 2014

Frase Paul Washer:

Nosso bem-estar espiritual e fecundidade depende de nossa troca de auto-confiança para dependência de Deus. 

- Paul Washer

JEJUM, A DIETA DA ALMA


Foto: JEJUM, A DIETA DA ALMA

Num mundo que corre sofregamente em busca do prazer, falar sobre jejum não é politicamente correto. Essa disciplina espiritual está fora de moda e em quase total desuso. O jejum, porém, é um exercício espiritual importante. Os profetas jejuaram. Os apóstolos jejuaram. Jesus jejuou. Ao longo da história, os crentes fiéis jejuaram. Aqueles que mais experimentaram delícias espirituais e que mais poder tiveram para fazer a obra de Deus jejuaram. Nós também devemos jejuar. O jejum é fome de Deus. É privar-se do pão da terra, para alimentar-se do Pão do céu. É reconhecer que a maior necessidade nossa não é do pão que perece, mas do próprio Deus. O jejum é a dieta da alma!

- Rev. Hernandes Dias Lopes

Num mundo que corre sofregamente em busca do prazer, falar sobre jejum não é politicamente correto. Essa disciplina espiritual está fora de moda e em quase total desuso. O jejum, porém, é um exercício espiritual importante. Os profetas jejuaram. Os apóstolos jejuaram. Jesus jejuou. Ao longo da história, os crentes fiéis jejuaram. Aqueles que mais experimentaram delícias espirituais e que mais poder tiveram para fazer a obra de Deus jejuaram. Nós também devemos jejuar. O jejum é fome de Deus. É privar-se do pão da terra, para alimentar-se do Pão do céu. É reconhecer que a maior necessidade nossa não é do pão que perece, mas do próprio Deus. O jejum é a dieta da alma!


- Rev. Hernandes Dias Lopes

COMO O MARIDO DEVE AMAR A ESPOSA



O padrão de Deus para o marido é elevado. Ele deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, ou seja, com amor perseverante, fiel, sacrificial, santificador. Amar esposa é amar a si mesmo, pois marido e mulher são uma só carne e ninguém jamais odiou sua própria carne. Quem ama cuida. Quem ama serve. Quem ama dá a vida pela pessoa amada.

- Rev. Hernandes Dias Lopes

Não fale mal da Igreja



Não devemos falar mal da Igreja, quando falamos mal da mesma estamos falando mal de Cristo! Pois Cristo é o cabeça e nós somos o corpo. Lembram-se de Paulo que antes quando era Saulo perseguia a Igreja e no caminho teve um encontro com o SENHOR e Ele disse: "Saulo, Saulo, porque me persegues?" Ou seja, quando perseguimos, difamamos, caluniamos ou fazemos algo para o mal da igreja (nossos irmãos em Cristo), não, você não está falando apenas mal do povo de Deus, você está fazendo o mesmo com DEUS. Olhem a magnitude disso, amados! Então, não peque mais, não cometa tamanho erro. Não fale mal da Igreja do Senhor, porque a Igreja é você, eu, somos nós, e a igreja está ligada a Cristo e Ele a nós. 

- Ruth Duarte

Frase Paul Washer:

"A evidência de que a nossa fé é genuína é a nossa confissão do senhorio de Jesus e nossa fidelidade a Ele, mesmo quando nos custa caro." - Paul Washer

O homem não é bom por natureza


Quem aí está por dentro das doutrinas bíblicas reformadas sabe que o homem é mau por natureza, é depravado, corruptível e pecador, não possui nada de bom. Deus é que em sua maravilhosa Graça escolheu alguns dentre a massa de pecadores e a estes elegeu, predestinou e justificou para salvação por meio de seu Filho, Jesus Cristo, se há algo de bom em mim ou você é por causa de DEUS, depois da obra regeneradora dEle em nossas vidas, pois por essência, por natureza somos maus. Nada seríamos sem a graça de Deus, nos restaria sermos mergulhados em nossos delitos e pecados

- Ruth Duarte



O PROBLEMA DOS JOVENS CRISTÃOS HOJE EM DIA



Não são poucos os grupos jovens das mais variadas Igrejas que enfrentam hoje um mesmo problema. FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS, o que gera consequentemente também falta de compromisso com a Igreja e a Obra de Cristo. Hoje, na era pós-moderna prega-se nas Igrejas entre os jovens o ENTRETENIMENTO. Para as Igrejas 'encherem' e o ambiente ficar 'animado' faz-se as mais variadas programações, porém, quando se houve falar naquela programação voltada a PALAVRA e/ou EVANGELISMO todos caem fora. Isso se deve porque as prioridades foram invertidas e consequentemente gerou-se a FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS e com o verdadeiro sentido da IGREJA. O Descompromisso com Deus e Sua Obra atualmente é lamentável. Os jovens estão mais carnais e antropocêntricos e menos espirituais e cristocêntricos. Traduzindo, com o entretenimento em primeiro lugar entre os jovens e a palavra lá em último lugar dá-se prioridade ao prazer e satisfação pessoal e deixa-se Deus de lado, quando o Mesmo deveria ser o centro na vida dos jovens. Os jovens hoje em dia infelizmente pouco querem se envolver com evangelismo, auxílio ao pastor e a Igreja e envolvimento com ações sociais (ex: visita a orfanatos, abrigos, hospitais, evangelismo etc). E os jovens muito menos querem ESTUDAR e APRENDER com a Palavra de Deus (BÍBLIA). O antropocentrismo (homem no centro) prevalece e o teocentrismo (Deus no centro) é deixado de lado. Com Deus e Sua Palavra fora do centro na vida dos jovens abre-se espaço para a carnalidade e para a vida sem santidade e compromisso com o SENHOR, o que é um erro grave. Enquanto a Igreja utilizar do entretenimento como o principal para manter os jovens na Igreja estará agindo errado, as lideranças precisam sentar e reavaliar suas decisões, uma Igreja, um grupo de jovens que não coloca a PALAVRA DE DEUS e o SENHOR em primeiro lugar e como o que sustenta o grupo não é uma Igreja cristocêntrica (Cristo no centro), ou seja, não é de Cristo. 

Os jovens precisam URGENTEMENTE mudar e reavaliar seus conceitos, precisam ver o que tem prevalecido em seus grupos, DEUS e SUA PALAVRA ou ELES MESMOS? E a Palavra (Bíblia) tem sido o manual de fé e prática? REPENSE. 

- Ruth Duarte

Crise Existencial



Existem momentos na vida em que você tem vontade de... NADA. A vida lá fora acontecendo enquanto você está no meio de uma bagunça consigo mesmo(a). O interior em um tumulto e você sem saber o que fazer. O coração está apertado, a alma vazia e a cabeça confusa. Lembranças, problemas, decepções.... Conflitos internos acontecem. Você pensa: Para quê existo? O que fazer? A Crise existencial se deve a tais coisas. Às vezes criamos a ideia de que somos criaturas inatingíveis pelo mal, uma ideia totalmente equivocada. Não é porque somos cristãos que estamos livres e isentos de problemas tanto ao nosso redor como com nós mesmos. Porém, um erro grave que cometemos quando estamos diante de uma crise existencial é colocar a culpa no externo (em outras pessoas ou em coisas), porém nunca colocamos a culpa no interno (em nós mesmos). Um erro apoiado pela psicologia e por muitos pastores, que ao aconselhar a pessoa que vive a crise existencial dizem que ela não tem culpa, que foi devido a fulano, ciclano ou beltrano ou a tal coisa ali ou acolá. Devemos AMADURECER e isso se dá assumindo nossos erros, muitas vezes a crise existencial acontece por nossa culpa e não com relação ao que está ao nosso redor. Mas fica a grande pergunta, o que fazer? O melhor a se fazer é isto, ORAR. Exatamente, ORAR. Através da oração falamos com DEUS e Ele em sua grande bondade e misericórdia nos ouve e responde a seu devido tempo, em DEUS encontramos as respostas para tudo que precisamos saber, em Deus encontramos refúgio, abrigo, respostas mas também correções, Ele nos corrigirá com amor no que temos errado e consequentemente nos ajudará também a como agir com o resto, assim poderemos recarregar as energias, adquirir sabedoria e força para reagir a crise existencial intrínseca (lutar contra o problema inserido em nós) e extrínseca (as pessoas ou coisas, as situações ao nosso redor). Lembre-se: NADA somos sem DEUS. Não adianta você lutar por suas próprias forças, é isso que o mundo diz, que você vence por si mesmo, mas não é verdade, só com a ajuda de DEUS vencemos o problema e o cortamos o mal pela raiz. Quando você estiver com problemas consigo mesmo(a) ou com as pessoas e coisas ao seu redor, lembre-se de ao ser tocado(a) por Deus procurar a solução nEle, através de muita oração e de leitura da Sua Palavra, que edifica e transforma. Crises fazem parte da vida, porém não devemos nos deixar dominar por elas. Com a ajuda de DEUS você pode vencer a crise existencial da sua vida. 

- Ruth Duarte