segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você e Deus » A importância do perdão...

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Paz seguidoras de Cristo! *-* Hoje eu vou falar sobre O Perdão.

Você já perdoou? Pediu perdão? Ou nem liga pra esse tipo de coisa?

Hum... Será que precisa melhorar “sua concepção” sobre perdoar? Então lá vamos nós...; D



“Deus não perdoa aos que se negam a perdoar os outros”.
(Mt 6:14, 15)

José perdoa à seus irmãos..(Muito + do que uma simples passagem da Bíblia...*-*José tinha nada mais que 17 anos quando seus irmãos o venderam para a escravidão porque sentiam ciúmes e inveja dele em relação ao pai.

Longe de sua família,ele no Egito, conseguiu o “cargo” de supervisor na casa de Potifar (seu senhor/patrão no Egito), mas os problemas estavam só por começar.

A esposa de Potifar, que tentou seduzi-lo, quando foi rejeitada pelo mesmo o acusou de assédio sexual. Então, José foi preso, mas o Senhor que estava sempre com ele o fez supervisor dos presos e lá ele ficou por volta de dois anos.Então, eis que um dia o Faraó teve um sonho e quis que José lhe desse a interpretação do mesmo. E pelo Poder de Deus, José interpretou o sonho corretamente (sim, estou falando dos 7 anos de seca e dos 7 anos das vacas gordas ;D ).Depois disso, José foi colocado em uma posição muito próxima da do Faraó! (UHU)Então, ele começou a cuidar da distribuição dos cereais por todo o Egito. Foi aí que seus irmãos vieram ao Egito para buscar cereais e lá encontraram José.Ele teve muitas oportunidades para se vingar, humilhar e até matar seus irmãos por causa de tudo o que eles fizeram para ele no passado. Mas a Bíblia nos mostra que ele não fez nada disso, ele simplesmente experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15).Eu sei que lamentavelmente algumas pessoas não fariam como José. E não, não é fácil perdoar. Eu percebi isso semana passada ao ter que perdoar uma garota da escola que me xingou, xingou meus colegas de classe e ainda por cima me chamou de “crentinha esquentada”.E se você tem uma certa ou grande intimidade com a pessoa que te magoou pior ainda!

Mas O Papai nos diz através de Sua Palavra que é a Bíblia Sagrada que se nós não perdoarmos aos outros, perdemos o perdão D’Ele! Já imaginou, O Papai não podendo “escutar” sua oração, seu clamor porque seu coração está impuro pela amargura da falta do perdão?


Zeca, a blusa branca e o carvão...
“O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que
continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.


O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.O pai, então, lhe diz ternamente:- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.

Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.

Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino”


O que significa perdão?A palavra perdão como muitas outras, significa de modo literal remir ou cancelar. Significa liberação ou cancelamento de alguma obrigação.

Agora, pra gente poder entender o significado de perdão dentro da Palavra do Papai, precisamos entender que quem peca deve espiritualmente, correto?A na Bíblia o Papai nos deixa isso bem claro: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).Mas Jesus pagou o preço dos nossos pecados, morrendo lá na cruz!Sendo assim, quando nós O aceitamos como único Salvador de nossas vidas e confessamos publicamente que somos pecadores,e nos comprometemos a obedecer a Sua Palavra e a viver conforme a Sua vontade e Não a Nossa,somos livres! Nossos pecados estão todos apagados!\õ
 
Logo o perdão, é o ato em que o ofendido perdoa quem o ofendeu!*-*

É por isso que Deus “esquece” quando PERDOA! E na minha opinião é aí que nós erramos! Por que nós esquecemos temporariamente! Mas sempre tem aquela “coisinha” lá no fundinho da gente, que ora ou outra vai e vem!Aí ficam as magoas, as marcas de amargura, que aos poucos vão tirando nossa comunhão com Deus e nos levando a cometer muitas bobagens!

O Perdão é Condicional?

Sim!O perdão de Deus sim! E sabe por quê? Por que Deus perdoa, de modo que ele não mata o pecador que já aceitou a Jesus como seu Único Salvador, mas Ele exige fé, arrependimento, confissão e batismo para o pecador estranho (vale a pena ler Marcos 16:16; Atos 2:37-38; 8:35-38; Romanos 10:9-10). Já para nós, seus seguidores, cristãos,para que o perdão divino nos seja concedido é preciso REAL arrependimento e mudança de pensamento e atos! Por que senão não vai adiantar de nada!Logo, nós que somos seus seguidores temos que fazer a mesma coisa! Se alguém peca contra você, ele se torna um “transgressor” das leis de Cristo, você o considera um pecador!E se ele se arrepender e vier pedir perdão você não pode fazer nada além de perdoá-lo e esquecer a sua “dívida”!!!*-------------*Ou seja, libertá-lo e se libertar de qualquer tipo de mágoa!Não, não estou dizendo que você TEM de ter uma amnésia quanto às coisas que a pessoa te fez né’ ~~’

Mas e se a pessoa com quem eu tenho contendas e mágoas não vier me pedir perdão?

Acho que nada melhor para responder essa pergunta do que esse versículo:

"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe" (Lucas 17:3-4)


Jesus deixa bem claro nisso que o perdão deve ser dado à quem se arrepende verdadeiramente e confessa seus erros.E que com o perdão divino acontece a mesma coisa, mas isso não quer dizer que você vai chegar na pessoa com quem você tem lá seus “problemas” e vai falar :“EU TE PERDOO! MAS VOCÊ ESTÁ ERRADO, EU TO CERTO E FIM! ESTÁ PERDOADO.”Hey estás maluco?O.o

Não é bem assim que as coisas funcionam...Perdoar é muito mais do que simplesmente desculpar!Por que a amargura que as magoas nos trazem, deixam marcas!E quebra e muito a nossa relação e comunicação com Deus.A pessoa contra quem se pecou freqüentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar. E mesmo se a pessoa que nos machucou não se arrepender não podemos ficar nutrindo raízes de mágoa, vingança e sentimentos negativos... A Raiva não pode nos dominar...

“Se vocês ficarem com raiva não deixem que isso os faça pecar e não fiquem o dia inteiro com raiva.Não dêem a oportunidade ao Diabo para tentar vocês.”(Efésios 4:26-27)

Jogue fora as suas batatas...

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles

Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.

Vá lá, perdoe, jogue suas batatas fora e liberte-se!;D•Vale muito a pena ler...

Genesis (37 ao 39 )

Genesis ( 50 –do 14 ao 26 )

Romanos (4:7-8)

Lucas (17:3-4)

Efésios 4

Salmos 39

Colossenses 3

Bom amores, hoje eu vou ficando por aqui,por que o post já está enorme, espero que vocês possam pensar melhor sobre perdoar e pedir perdão,que não deixem a raiva momentânea os levar a cometer grandes erros,que não se sujem como Zeca e que joguem fora todas as suas batatas!*-*

Bom amores, hoje eu vou ficando por aqui,por que o post já está enorme, espero que vocês possam pensar melhor sobre perdoar e pedir perdão,que não deixem a raiva momentânea os levar a cometer grandes erros,que não se sujem como Zeca e que joguem fora todas as suas batatas!*-*


_______________________________________________________________

MUITO OBRIGADO PELA VISITA! VOLTEM SEMPRE QUERIDAS! DEUS ABENÇOE!


 

Você e Deus - QUAL É O MEU DOM?


QUAL SEU TALENTO? SEU DOM? SERÁ QUE O QUE VOCÊ QUER FAZER É O CERTO, SERÁ QUE REALMENTE É SEU DOM?

Vamos tirar as dúvidas agora neste post.


Todos nós temos essa mania de não saber ouvir nem esperar em DEUS, queremos tudo naquela mesma hora, tudo do modo como queremos e DO JEITO QUE NÓS QUEREMOS.

Mas eu aprendi que ANTES de tuuuuuuuuuuuudo devemos ajoelhar e pedir ao PAPAI DO CÉU para que ELE nos dê paciência, pois a descoberta dos dons é para vida toda, não é num 'passe de mágica' é um longo processo, por isso a paciência. Sem contar que quando um dom é descoberto ele vai se multiplicando em outros, outros... e isso é MARAVILHOSO !

...Há dons e talentos naturais que Deus lhe deu quando você nasceu e há dons espirituais que você recebe a partir do nascimento de Deus, sua conversão à Cristo.
Se você está a pouco tempo na fé e Cristo, portanto PACIÊNCIA. Há um longo caminho cheeio de descobertas pela frente.

A verdade é que DEUS quer usar tanto seus talentos naturais quanto os espirituais. Por exemplo, você aaaaaaama dançar! Então, esta é uma área da sua vida que DEUS quer usar. ESTE É O SEU MINISTÉRIO. Ministério não é só pregar, cantar ou tocar um instrumento. Tuuuudo aquilo que temos, adquirimos ou aquilo que AMAMOS FAZER deve ser usado ministerialmente, para edificarmos a igreja de Cristo.

Deus conta com o pedreiro, com a bailarina, com as estilistas( \o/), com os músicos, médicos, pintores, vendedoras, advogados, empregadas, publicitários, dentistas, mágicos(#seilá), eeeeeetc.. para que usem toda a sua paixão, sua aptidão na realização da obra de Deus como um ministério! ELE CONTA COM VOCÊ MEU QUERIDO.

Na bíblia mesmo diz : "Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços , mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera em tudo e em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso" I Coríntios 12:4-7

Ministério significa: SERVIÇO, ministro significa:SERVO, dom significa :PRESENTE dado ( por DEUS segundo a sua graça).

Ou seja, cada cristão deve ser um servo (ministro) que serve (exerce um minitério) a Deus e às pessoas através dos dons e talentos que recebemos como um presente do nosso Deus. Vejam bem, o seu amor pela dança e a forma como você busca a melhoria, a forma como você lida com ela é apenas um dom natural que já é visível em você. Os outros dons que Deus lhe dará serão descobertos com o tempo e ELE te moldará segundo a SUA vontade.

Ao realizar várias obras à DEUS você saberá para que foi chamado por DEUS e para que não fooi chamado !

Maaaaaaaas, você não ir bem em determinadas obras na primeira vez, não significa que você não tenha sido chamado para realizá-la. VOCÊ DEVE INSISTIR UM POUCO MAIS. A palavra de DEUS nos diz :- "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." Eclesiastes 9:10

Quando descobrimos um talento, ele necessitará ser lapidado e aperfeiçoado por toda a nossa vida. Nenhum pregador que prega maravilhosamente bem nasceu sabendo, muito pelo contrário, é um dom, que após ser descoberto foi e continua sendo trabalhado ao longo dos anos.

Assim deve ser com todos os donse talentos que recebemos do Senhor.

Bom para finalizar aqui, meu último conselho queridos é que vocês se consagrem e santifiquem ao PAI, pois ELE tem tanta coisa à fazer através da vida de cada um aqui, ELE quer nos usar tanto em SUA obra.

Portanto se consagrem ao Senhor pois " Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns para a honra, outros, porém para desonra. Assim pois, se alguém a si mesmo purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e últil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. Foge das paixões da mocidade , e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam ao Senhor"

2Timóteo 2:20-22
__________________________________________________________

MUITO OBRIGADO PELA VISITA! VOLTEM SEMPRE QUERIDAS! DEUS ABENÇOE!