terça-feira, 12 de agosto de 2014

O que acontece com aqueles que nunca ouviram o evangelho?



Elas serão condenadas ao inferno? Mas isso é justo? E se elas fizeram o melhor com o que tinham? E se fosse uma boa pessoa?

Neste vídeo, David Platt responde a essas perguntas com base em Romanos de 1 a 3. Esse texto da Escritura é o melhor texto a tratar desse assunto. (vídeo curto e de clara explicação). 

Fomos criados para a glória de Deus


A DISTORÇÃO DO EVANGELHO



John Stott, no seu livro "Cristianismo Equilibrado" fala sobre o perigo dos extremos. Quando superenfatizamos uma verdade em detrimento de outras, distorcemos essa mesma verdade e ela perde sua proporcionalidade. Por exemplo, a batalha espiritual é uma verdade bíblica (Efésios 6.10-20), mas a superênfase que muitos estudiosos deram ao assunto na década passada distorceu o assunto e muitas igrejas passaram a falar mais sobre o diabo do que sobre Jesus. A contribuição cristã é uma verdade bíblica (2 Coríntios 8-9), porém, o uso extremado dessa verdade para os fins duvidosos da chamada teologia da prosperidade é um desvio da fé cristã. Sigamos o conselho do apóstolo Paulo: "Tenha cuidado de ti mesmo e da doutrina".

- Hernandes Dias Lopes

A SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO



A salvação é uma obra divina e não humana. Foi Deus quem planejou, executou e consumará a nossa salvação. Deus Pai nos escolheu; Deus Filho nos redimiu e Deus Espírito Santo nos selou. A salvação de ponta a ponta é obra exclusiva de Deus. Ao Senhor pertence a salvação. Estávamos perdidos e fomos achados; estávamos mortos e recebemos vida. Deus nos escolheu, chamou, justificou e glorificou. Embora a glorificação seja um fato futuro, que se dará na segunda vinda de Cristo, na mente de Deus e nos decretos de Deus já um fato consumado!

- Hernandes Dias Lopes