sexta-feira, 10 de agosto de 2012

X Mandamentos do Namoro Cristão




I – Namore, conscientemente. Sabendo que o namoro é a etapa para o casamento.
II- Não inicie um namoro, com um (a) cético ou ateu. Ou melhor não se prenda a um jugo desigual.
III- Mantenha-se nos limites. Lembrando sempre das ordenanças do Senhor.
IV- Dialogue sempre. A conversa é essencial, para um bom relacionamento.
V- Pratique a fidelidade. Mesmo em lugares que esteja só você. Seja fiel. Honre a Deus.
VI- Seja compreensível.
VII- Mantenha o respeito. Não seja ciumento (a). Pois é um mal que acaba com relacionamentos.
VIII- Mantenha firme sua lealdade.
IX- Cultive sempre: Romantismo, gentilezas, carinhos.
X – Forme um triangulo amoroso. Você, ele (a) e DEUS.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro.


Fonte: http://www.blogacordajovem.blogspot.com.br/


Ler a Bíblia, por que?



A mídia influência milhares de jovens de uma maneira absurda. E fico me perguntando, por que às vezes isso atinge os jovens cristãos? Bom. Motivo real, eu não sei.

Sei que existe um meio de não sermos alvo dessa drástica situação. - é de estarmos constantemente, se alimentando com a palavra de Deus. É com esse alimento que nossas vidas, estarão fortalecidas e assim não seremos afetados. Em Oséias cap. 4.6 o Senhor diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento."

Vivemos na geração z, geração dos nativos digitais, da facilidade da internet, até acessamos pelo celular. Mais precisamos está ciente, de nosso dever como cristãos, em meio dos nossos amigos da escola, tendo argumentos bíblicos, contra a prática de tudo que vem de contra a Bíblia Sagrada. Mais pare um pouco. Você hoje, já leu a Bíblia? (...)

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, e com certeza você tem uma em casa. A Bíblia é uma fonte incessante de sabedoria, por que nela contém os ensinamentos de Deus. Busque JESUS lendo a Bíblia. Leia para conhecê-lo. Busque-o diariamente. Leia, leia , leia a Bíblia, lhe garanto que você navegará para um mundo glorioso. Boa leitura!

-------------------------------------------------------

Fonte: http://www.blogacordajovem.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html

ORAÇÃO



A coisa mais prazerosa do mundo é conversar com quem amamos. Contar sobre nossos momentos felizes e até os tristes. Mais às vezes surge o grande questionamento: Por que é que nós, dizemos tanto que AMAMOS ao Senhor Jesus, e não passamos 1 hora se quer de joelhos dobrado ou conversando com Ele seja lá de que forma? Você já parou pra imaginar?

A oração é a chave que abre milhares de porta. Enquanto você passa poucos minutos contando seus ‘’sonhos’’ Ele gostaria de ter mais tempo, conversando com você. Por que ele simplesmente te ama incondicionalmente e tem uma imensidão de realizações para você. Converse com Deus. Chame-o para conversas particulares. Conte a Ele seus “segredos”. (Não há segredos para o Senhor) Mais abra seu coração para Ele, Ele gosta de ouvir a sinceridade dos corações. 


-------------> By; RUTH DUARTE

Minha história com DEUS é diferente...



Ele me compreende quando ninguém mais me entende. Abraça-me quando todos se viram contra mim. Promete-me coisas que eu sei que Ele vai cumprir.Ensina-me a ser forte. Diz na sua palavra, que eu posso tudo com Ele. Diz que me ama e melhor, me provou isso. Mandando seu o único filho ao mundo para morrer por mim e por toda as pessoas da terra.
Sabe, isso a gente não vê por aí, amor assim não existe igual. É único, é incondicional. 

-------------------> By: RUTH DUARTE

Chega de Hipocrisia!

Viva sem máscaras... 

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR, quanto mais o coração dos filhos dos homens" (Pv 15.3,11)!

Não iluda as pessoas, deixe Deus trabalhar na sua vida e nas suas atitudes, permita que o Senhor pinte em você o reflexo da sua Santidade. Busque a Santidade!

Não se conforme com o mundo, pois o Senhor tudo conhece perfeitamente. Ele conhece as intenções do teu coração. Certa feita, Jesus comparou os fariseus com sepulcros caiados, limpos por fora, mais cheios de rapina por dentro. Eles eram hipócritas. Chega de hipocrisia! Lembre-se: é só na verdade, que Deus trabalha.

Não é vergonhoso admitir que erramos. Precisamos tomar consciência, que temos fraquezas e que é o poder de Deus que se aperfeiçoa em nós.

Todos! Sem distinção, erram falham. Mais Deus é perdoador.

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (At 3.19). .


------------------------------> By: RUTH DUARTE (autora do blog)

SABER ESPERAR A RESPOSTA DE DEUS...



Tem momentos em que você pede muito algo a Deus, e você, não encontra a resposta que tanto procura. Você pára para Deus falar, e o que você ouve, silencio. No principio você não compreende. Aí, passam-se os dias, dias e dias. Você fica naquela esperança de ouvir algo, mesmo que seja, um eu estou aqui. Quem conhece a voz de Deus, sabe o quanto Ele é essencial, e mesmo que sejam pequenas palavras, fazem toda a diferença. O silencio, também ensina muitas coisas. A esperar por exemplo. Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver. 

Só que, Deus não é como o homem, Ele é paciente. E tem um tem tempo para tudo o que você possa imaginar. Às vezes esse tempo custa a passar, mas acredite, quando acabar, você vai desfrutar de todas as coisas que estavam guardadas para você. E se você conhece o seu Deus, sabe que Ele só tem coisas maravilhosas pra você. Esperar pode não ser agradável, mas lembre que o fim é melhor que o começo.

--------------------> FONTE: http://www.blogacordajovem.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

AUTORA DO BLOG: RUTH DUARTE

DEUS TE ABENÇOE!!!

PUREZA: começa pelos olhos




Por todos os lados, estamos cercados de coisas que não agradam a Deus. Coisas que nos afastam de estar em comunhão com Ele. Coisas, que sabemos que não agradam a Deus, e mesmo assim, às vezes, continuamos fazendo.

Todas as vezes que sentir tentado a fazer algo que não agrada aos olhos do Senhor, prontamente, pedir perdão e também, pedir um novo coração. Puro e sincero perante Ele. Faça uma experiência. E veja o que Ele vai fazer.

O mundo está aí, com todos os seus atrativos, para você perder a pureza e não agradar a DEUS. Não espere passar o tempo, não tente “curtir”. De tudo o que fizermos aqui na terra, daremos conta a Deus lá no céu. Você acha que terá argumentos suficientes perante Ele? Se acha, continue com sua vida do jeito que está. Não se esqueça de que enquanto você “curti” as coisas boas da vida, há pessoas que estão partindo desse mundo sem Deus.

Não existe uma data conhecida. Mas Ele virá. E todo aquele que não estiver preparado, vai ficar. (...)


----------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.blogacordajovem.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html

ADAPTADO, por: Ruth Duarte
(autora do blog: A Garota Cristã)