segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caos completo


Mesmo se sua vida estiver um caos completo, mesmo que esteja no buraco sem fim. DEUS, Ele pode te salvar, te levantar!. Ainda que você não queira, mas o ideal é que você queira, busque, clame por Ele. DEUS PODE FAZER MILAGRE NA SUA VIDA!. Para Deus não há impossíveis, creia!. A mudança acontecerá quando entregar sua vida a Ele.

- Ruth.

DEUS TAMBÉM NOS PROVA



O SENHOR às vezes manda "aquela" provação em sua vida, que você diz: Deus o que é isso? (risos). É a provação não é algo fácil, pois é justamente para nos testar, nos colocar a prova, no caso de Deus para vermos até onde vai a nosso crer nEle e também para nos ensinar (aprendemos lições), com as provas. Mas só aprende o real significado da prova que passa aquele que busca ao SENHOR. Não um dia, mas todos os dias. Na Bíblia, no livro de Gênesis, DEUS prova Abraão, seu servo fiel e obediente. Pois é, até os melhores cristãos passam por provas querido(a). Pois bem, O SENHOR provou Abraão mandando que Ele sacrificasse seu filho, seu amado filho Isaque, aquele que esperou 100 anos agora teria que oferecer seu filho em holocausto ao SENHOR. Imagine como apertou aquele coração, daquele pai. Mas ele era obediente ao SENHOR e fez o que lhe ordenou, foi fiel e obediente até os últimos segundos, quando o anjo de DEUS apareceu e mandou que não o fizesse. Deus providenciou o cordeiro para o sacrifício, viu que seu servo Abraão foi obediente e lhe abençoou grandemente. Tamanha fé daquele homem, soube passar pela prova. Não que foi fácil, vejam como não foi, mas ele passou (e claro, porque Deus quis assim). 

Aprenda com este exemplo a passar pela prova de uma nova forma, obedecendo. Não murmure mais, ao contrário, persevere.
DEUS se agradará e abençoará sua vida.

Meditação: Gênesis 22

- Ruth.

Deus pode acalmar a tempestade


Deus pode acalmar as tempestades do nosso coração, da nossa vida. Ele tudo pode resolver, por mais que tudo esteja tão complicado para você. Ele acalma tempestades, pode acalmar seu coração. 

- Ruth.

Não abra seu coração para quem não abre se quer a Bíblia



É um problema que acontece frequentemente no meio cristão, tanto com as garotas como com os garotos. Abrir seu coração para uma pessoa que nem sequer abre a Bíblia. Reflita: você vai preferir ir pela exceção ou pela regra? Vai querer mesmo entrar num relacionamento onde DEUS está de lado? Com alguém que não quer DEUS como você?. Repense. 

A Bíblia é nosso manual de regra, fé e prática. Siga as instruções bíblicas para ter um relacionamento visando o casamento, um relacionamento segundo a vontade do SENHOR. Antes de escolher um namorado(a), que seu primeiro quesito seja: ELE*ELA É CRENTE? ELE(ELA) lê a bíblia, busca ao SENHOR?. E depois ore e pergunte para DEUS: É a pessoa que DEUS quer para mim?. 

Faça assim, as coisas se tornarão mais fáceis de resolver. Não tome atitude precipitada, não abra seu coração para quem não abre sequer a bíblia.

- Ruth.

SANTIDADE + NAMORO

os fortes


Os fortes, cristãos com o verdadeiro propósito, sabem que o melhor não é essa modinha do "ficar". Essa coisa de que "tem que experimentar primeiro para saber se vale a pena" é errado. Não seja igual ao mundo, seja a diferença. Persevere no seu propósito. OS FORTES ESPERAM EM DEUS.

- Ruth.

Faça da forma certa, não é impossível


Não é porque a maioria faz do jeito errado, que o errado se transforma no certo!. Não é porque quase ninguém faz o certo que significa que o certo é impossível de se viver!. 

- Ruth.

Fuja do Pecado


Não deixe que nem o pecado, nem qualquer outra coisa ou pessoa, te afaste de DEUS. 

- Ruth.

Não deixe o pecado te aprisionar


Não deixe o pecado te aprisionar, você não consegue fazer isso sozinho(a). É com a ajuda de DEUS que vencemos o pecado e somos livres. Busque a presença dEle hoje e sempre.

- Ruth.

Hospital do Câncer: não está na hora de visitar?



Será que não está mais do que na hora de levarmos o evangelho em hospitais do câncer? Vidas se vão todos os dias e, há entre elas aqueles que não ouviram a mensagem da salvação. Você pode fazer a diferença, levando o evangelho, alegria, e solidariedade.

Lembre-se a fé sem obras é morta, não adiante ter somente fé.

- Ruth.

Dependente de Deus


Sim, reconheço a dependência do SENHOR. E me sinto bem por isso. Pois sem Ti não seria nada.

- Ruth.