sábado, 19 de fevereiro de 2011

Algo chamado PUREZA

Paz meninas,tudo bem com vocês?

Vamos lá,segundo o dicionário,pureza significa:

1 Qualidade de puro. 2 Estado do que não está turvo ou sujo; limpidez. 3 Qualidade do que é isento de corrupção. 4 Estado ou qualidade do que não tem mácula moral. 5 Inocência, singeleza. 6 Castidade, virgindade. 7 Genuinidade. 8 Vernaculidade (na linguagem, no estilo). 9 Correção, elegância. 10 Bel-art Finura, nitidez. 11 Perfeição.

A palavra PUREZA está rodeada de ótimos significados,coisas boas.Mas,e na prática?O que é pureza?

Existem práticas que refletem pureza e na maioria das vezes são esquecidas.

Boca pura

Isso mesmo.Nossa boca deve proferir palavras de bençãos e não de maldição.Nossa boca deve dar testemunho de Cristo.Deve se afastar das palavras más,obcenas,violentas.Pois isso não vem de Deus.Quando temos Jesus,TUDO em nossas vidas tem que ser diferente.Até nosso jeito de falar.Quando algo muito bom acontece conosco,logo queremos contar pra todo mundo.É isso que deve acontecer.Se você serve ao Deus bom,maravilhoso,nossas palavras tem que provar isso.As pessoas têm que encontrar alento e conforto em suas palavras.Têm que lembrar que você sempre diz palavras boas,dá bons conselhos,fala do amor de Deus quando alguém precisa.

E aquela velha mania de "Ave Maria","Virgem Santíssima",nem pensar!Nossa boca não deve invocar outros deuses a não ser o Senhor.

Então,cuidado com a boca.Use-a para pregar Jesus.

ALGUNS VERSÍCULOS

"A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos."Provérbios 10:11

"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem."Mateus 15:11

"E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca."Êxodo 23:13

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"Salmos 19:14

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem."Mateus 15:18

Olhos puros

"Os olhos são os instrumentos da nossa visão.Jesus os considerou como lâmapada do corpo.Se eles forem bons,todo o corpo será luminoso;mas se forem maus,o corpo estará em trevas.Portanto,não alimente seus olhos com coisas más."(Revista Adolescentes CPAD)

ALGUNS VERSÍCULOS

"São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas."Lucas 11:34

"Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom?"Mateus 20:15

"Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti."Provérbios 4:25

"Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno."Mateus 5:29

Um caminho puro

"Você também deve guardar os seus pés do mal.Guardar os pés significa não andar por caminhos errados.É dirigir os seus passos pelo caminho certo segundo os princípios da Palavra de Deus.A Bíblia nos ensina que Deus nos livra do mal,porém precisamos fazer a nossa parte."
ALGUNS VERSÍCULOS
"Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Pv.4:26,27.

"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os perversos, o mal os apanhará em cheio." Provérbios 12:21

Corpo puro

Ah,nessa tecla nós já batemos muitas vezes.Todas nós sabemos que nosso corpo é morada do Espírito Santo.Por isso ele deve estar em perfeita harmonia com os princípios bíblicos.Deve ficar longe da depravação,maus costumes,libertinagem,indescência."Uma pessoa indecente não tem controle dos seus próprios impulsos,torna-se imoral,"fica" com várias pessoas e se relaciona sexualmente com elas."Deus não fez o sexo para o pecado,e sim para ser compartilhado no casamento com o marido ou a esposa."Quem "fica" não respeita o outro; aproveita-se dele instintivamente;não por amor de verdade.Pensa apenas em si mesmo e na satisfação de seus desejos.O amor verdadeiro,de coração não pratica essas coisas e não prejudica o outro. A Bíblia ensina-nos que a vontade de Deus é que conservemos nossa vida em santificação,fugindo da prostituição."

ALGUNS VERSÍCULOS

"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor."Roamanos 13:10

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;

que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus."1 Tessalonicenses 4:3-5

"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."1 Coríntios 7:1

"(...)a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos." 1 Tessalonicenses 3:13

Mente e coração puros

"O mal se instala inicialmente na mente e no coração,por isso,devemos protegê-los.Tenha cuidado com os seus pensamentos,pois eles dirigem a sua vida.Sabe como podemos guardar nosso coração do mal?Por meio da Palavra de Deus.Guardar a Palavra significa obedecer e seguir os seus mandamentos."

ALGUNS VERSÍCULOS

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida."Provérbios 4:23

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."Salmos 119:11

"Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra."Salmos 119:15-16

Então,pronta(o) para viver uma vida pura? Aqui vão algumas dicas:

"*Não aceite o padrão estabelecido pela mídia.Leia Malaquias 3:18

*Procure não agir impulsivamente.

*Cultive os Frutos do Espírito.Leia Gálatas 5:22

*Aprenda a ter uma vida disciplinada.Leia 3 João 1:2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário