sábado, 19 de fevereiro de 2011

As vantagens do "Esperar"


Por Pâmela Paloma


Nem tudo que dá certo é certo. Pv 14.12

Nos dias de hoje muito jovens não querem esperar o tempo do Senhor, isso é ruim. Quantas vezes você se envolveu com uma pessoa e não deu certo? quantas vezes você achou que encontrou o grande amor e com o tempo o amor acabou? Quantas vezes você se machucou por esse motivo?. A palavra de Deus diz em 1 Co 13: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não se porta com a indecência, não busca interesses, não se irrita e não suspeita o mal.Não se folga com a injustiça, mas se folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.". O amor é o maior de todos os sentimentos, tem que ser tratado com cuidado e carinho, se você continuar apressando o tempo do Senhor, mais longe vai estar essa pessoa que você tento sonha e espera. Buscai primeiro o Senhor e tudo mais ele fará por você.

As pessoas tem sentimentos e você pode ferir alguém e se ferir por não esperar em Deus.

- aah, mas ta demorando demais ...

Ta demorando demais, porque é só isso que você busca de Deus, é só isso que você pede. O Senhor já sabe o que você quer, antes mesmo de você querer, e ele não esquece, não precisa você ficar lembrando-o todos os dias.

- aah, mas e as Tentações?

São muitas, mais devemos resisti-las, muitas vezes lutar todos os dias contra nossa carne. Em Mt 26.41 diz: ''Vigiai e orai para que não estreis em tentação;o espírito, na verdade estar pronto, mais a carne é fraca''. O inimigo é tão esperto que coloca a nossa frente as mais belas bandeijas, e muitos deixam a carne falar mais forte que o Espírito e se fartam dessas bandeijas. Imagine a satisfação do inimigo quando isso acontece e imagine a tristeza de Jesus. Devemos vigiar, orar, não confiar na carne. Tem muitos que se acham maduros o suficiente para não cair em tentação, pois esse é um forte candidato a queda.

Jovem saiba esperar, tenta controlar a carência com outras coisas, busque o Senhor, adore-o e quando menos esperar, o Senhor te dará o melhor. Creia somente.

Fonte: http://meninacrista.blogspot.com/
...................................................................................................................................................................
Sabedoria

A maior sabedoria concedida por Deus é reconhecer

a sua vontade. Suas promessas, porém, são irrestritas.

Com pai amoroso, ele deseja nos conceder sabedoria para lidar com os menores problemas.

Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos, escudo é para os que caminham na sinceridade. Provérbios 2.6-7

Os que buscam ao Senhor entendem tudo. Provérbios 28.5

Ao homem é bom diante dele, Deus dá sabedoria, conhecimento e alegria. Eclesiastes 2.26

Clama à mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas,que não sabes. Jeremias 33.3

Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus, ou se falo de mim mesmo. João 7.17

Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8.32

Mas o consolador, o espírito Santo, que o pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. João 14.26


Livro: Há poder em suas palavras

Autor: Don gossett
...................................................................................................................................................................
Bem-estar espiritual



A Bíblia diz que todos nós estamos sendo transformados para sermos semelhantes a Jesus, " De Glória em glória".


Deus prometeu guardar-nos e também nos fazer crescer nele. O Senhor cumprirá o que me diz respeito. Salmos 138.8

A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18.

E está é a vontade daquele que me enviou, que eu não perca nenhum de todos os que ele me deu, mas o ressuscite no último dia. João 6.39

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhe dou a vida eterna, e jamais receberão; ninguém poderá arrebatá-las da minha mão. João 10.27-28

O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 1.8

Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo espírito do Senhor. 2 Coríntios 3.18

Aquele em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6

Pelo o poder de Deus sois guardados, mediante a fé para a salvação preparada para se revelar no ultimo tempo. 1Pedro 1.5


Livro: Há poder em suas palavras

Autor: Don Gossett  
..................................................................................................................................................................
Minha lista do nunca mais!


 

Nunca mais direi "Eu não posso", pois "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Filipenses 4.13

Nunca mais alegarei falta de alguma coisa, Pois o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades segundo a gloriosa riqueza em Cristo Jesus. Filipenses 4.19

Nunca mais direi que tenho medo, "Porque Deus não nos deu espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação". 2 Timóteo 1.7

Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque tenho um conceito equilibrado, de acordo com "A medida da fé que Deus repartiu pra cada um". Romanos 12.
Nunca mais direi que sou fraco, Porque "O Senhor é a força da minha vida". Salmos 27.1

E "Mas o povo que conhece o seu Deus retornará forte, e fará proezas". Daniel 11.32

Nunca mais direi que satanás tem poder em minha vida, porque maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo. 1 João 4.4

Nunca mais direi que estou derrotado, porque Deus sempre nos faz triunfar em Cristo. 2 Coríntios 2.14

Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois sou de Deus, em Cristo, "O qual para nós foi feito por Deus sabedoria [...]" 1Coríntios 1.30

Nunca mais direi que estou doente, pois "Pelas suas pisaduras fomos sarados". Isaías 55.5

E Jesus "Tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças". Mateus 8.17

Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado, pois a Bíblia diz "Lançai sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". 1Pedro 5.7

Em cristo estou livre de cuidados! Nunca mais direi que sou estrago pois "Onde está o espírito Santo do Senhor aí há liberdade". 2 Coríntios 3.17

Meu corpo é o templo do Espírito Santo! Nunca mais direi que estou condenado, pois "Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Romanos 8.1

Estou em Cristo, portanto estou livre de condenação.


Livro: Há poder em suas palavras

Autor: Don Gossett
...................................................................................................................................................................
Seja Simples!

 
 Ahhh a simplicidade...tem coisa melhor do que ela? Na verdade é ela que traz todas as "coisas melhores".

A simplicidade antes de transparecer em como você se veste,o que usa ou com quem fala,começa dentro de você.É tão engraçado,nós sempre temos mania de complicar as coisas.Nem parece que somos filhas do nosso Pai Perfeito.Aliás,quer exemplo maior de simplicidade do que o nosso Deus? Para alguém se tornar filho ou filha dEle não é preciso passar por um ritual de iniciação,em um lugar específico,com uma vestimenta específica,fazendo uma oração decorada.Basta que você se arrependa de coração dos seus pecados e entregue sua vida a Ele ("Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." João 1:12).Tão simples! E se o nosso Deus Todo Poderoso é dono dessa simplicidade maravilhosa,por que nós,simples filhas,temos que ficar complicando a vida? Hã,hã,hã?!

Sendo simples,aprenderemos a não esperar perfeição das pessoas,pois vamos perceber que também não a temos,ou seja,se você não esperar taaaanto dos outros,o que fizerem por você já vai ser ótimo!

Parando de complicar a vida,vamos dar valor às pequenas coisas,como aquele chaveirinho que você ganhou da sua amiga,ou aquele abraço em grupo que te deram,ou àquele elogio ímplicito que você percebeu agora.E isso vai transparecer na sua forma de viver.Você já não vai precisar de tanta maquiagem pra se sentir bonita,nem de tantos acessórios.Vai começar a sorrir para as pessoas só para alegrar alguém.Você vai começar a dar valor a pessoas simples,porque vai se tornar uma tamém.É tão bom conversar com pessoas que não te fazem fingir que é outro alguém.Pessoas que gostam de você do jeito que você é,com suas manias,sua risada irritante,seu jeito de falar.E as pessoas vão começar a gostar de estar com você justamente por isso.

A alegria está na simplicidade!

Meninas,é isso que tenho pra vocês hoje,espero que tenham gostado.Um beijão pra todas.

Paz do Senhor.
...................................................................................................................................................................
MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA! VOLTE SEMPRE! DEUS LHE ABENÇOE! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário