sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Saga Crepúsculo : Descobrindo a Verdade

Olá queridas...bem,esse post vai falar sobre um filme,ou melhor,uma quadrilogia(se não me engano)que tem despertado interesse em jovens de todo o mundo.Na minha sala da escola e até na minha Igreja,esse é um dos assuntos que mais se comentam entre os adolescentes.Esse é um texto comentando sobre o filme e o livro.

Crepúsculo (livro)



Capa


Stephenie Meyer declarou que a maçã na capa de "Twilight" representa o fruto proibido do livro de Gênesis. Ela simboliza o amor de Isabella (Bela) e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como está implícito pela citação de Gênesis 3:3 no início do livro. Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do "fruto proibido", Edward, escolhendo ou não vê-lo.


Então,se Edward é "o fruto proibido",quer dizer que coisa boa ele não é,pois sabemos que o que aconteceu com Adão e Eva,lá em Gêneses ao comerem do fruto não foi bom.Se Bella,conhecendo o que é bom e o que é ruim,escolhe Edward,significa que ela escolhe o ruim pois gosta disso.



Sem falar que é uma afronta fazer "referências" à Bíblia quando se trata de um filme com vampiros,lobisomens e seres totalmente abomináveis à Deus.

Crepúsculo (filme) Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um filme de romance/fantasia de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke e adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.







O slogan do fime é:

"Edward é um vampiro.

Ele está morto de sede pelo meu sangue.

E eu estou perdidamente apaixonada por ele."

Que coisa horrível.Como alguém pode amar e querer fazer mal?E como alguém pode amar alguém que lhe quer fazer mal?

Há um trecho do enredo que diz assim:

"(...)Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa.(...)"

Bella não só gosta do que é ruim,como quer se tornar algo ruim.

A descrição de um dos personagens é a seguinte:

"Jackson Rathbone como Jasper Hale, um vampiro que pode manipular as emoções da pessoas. Entre os Cullen, ele é o que mais tem dificuldade em não ingerir sangue humano. É parceiro de Alice."

E segundo minha amiga(que tem quase todos os livros da saga) há uma parte em que Bella sai pra caçar(animais) e chega em casa com a roupa manchada de sangue.

Você vê que coisa imunda.Alguém que tem dificuldades em não ingerir sangue humano,e, alguém que sai pra caçar animais como se também fosse um animal(você entende o que eu digo,não é?!)

Vampiro,segundo a lenda folclórica é: "vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano."

Na história eles são tratados como vampiros bons e vegetarianos.Não tem diferença alguma dos bruxos "bons"(wicca--> meninacrista.blogspot.com/2009/06/wicca-cuidado-e-um-sistema-religioso.html),como são tratados em muitos livros e filmes.

Então...preste atenção nas coisas que você assiste,escuta gosta.Pode parecer bem inofensivo,mas,por trás é bem pior do que você imagina.
...................................................................................................................................................................
OBRIGADO PELA VISITA! VOLTE SEMPRE!
E Lembre-se afaste-se desta Saga Maldita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário