sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Querer o que é mau é próprio da natureza decaída


O querer é algo que faz parte do ser humano, agora o querer o que é mal é próprio da natureza decaída, desde a queda do homem (leia Gênesis cap. 3). O homem antes da queda era perfecto (porque perfeito só Deus que é a perfeição), o homem era perfecto e então na queda se tornou totalmente corrompido, pecaminoso, desde então sua natureza até nossa geração é decaída, não quer a Deus. 

O querer o que é bom é algo próprio da GRAÇA de Deus, derramada sobre nós, porque Ele é bom e misericordioso para conosco. Muitas vezes criamos a concepção errada de que podemos ESCOLHER sermos bons ou maus, fazer o certo ou o errado, mas, esta não é a verdade, tudo que há de bom em nós é pela graça de Deus, o homem desde a queda não quer o SENHOR e sim as vontades da carne e o pecado, é totalmente depravado, caído. Mas DEUS com sua plenitude, soberania e infinita graça e amor derramou sua graça sobre aqueles que Ele escolheu para serem chamados filhos de Deus. 

Não se engane, o querer o mal é próprio da nossa natureza decaída, se não fosse a mão de Deus agindo este mundo estaria pior, tudo que há de bom em nós vem de Deus.

- Ruth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário