quarta-feira, 4 de abril de 2012

Renuncie...


Renunciar é uma tarefa difícil, renunciar nossa carne, nossos desejos, nosso “eu”. O que Jesus quer de nós é exatamente isso. Abrir mão da nossa vida por amor dEle, abdicar de todas as vontades da carne. Embora, pareça ser fácil não é. Somos humanos, todos os dias pecamos e com isso nos afastamos da vontade de Deus. Se o Espírito Santo estiver conosco percebemos nossos erros e não nos afastamos de Deus. Por outro lado, se não formos cheios do Espírito Santo, vamos cair em meios aos pecados. E aí, vem à necessidade de renunciar. Ao renunciarmos o pecado, estamos renunciando o nosso “eu”, ou seja, a natureza pecaminosa.

O pecado é algo “bom”, por que se fosse ruim, não pecaríamos. Agora, um filho de Deus odeia o pecado, o abomina, de maneira alguma o acha como algo bom. Muitas vezes não queremos pecar e mesmo assim pecamos. Você pode achar que o pecado tem domínio sobre nós, que ele é mais forte. Ora, Deus é mais forte, Ele é poderoso, pecados não são nada para Ele. E como prova da sua misericórdia e amor nos enviou seu filho, e hoje vivemos livres da prisão do pecado. “Pois o pecado, não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei e sim da graça.” Romanos 6:14.Temos que estar dispostos a aprender mais sobre a Palavra de Deus, só assim aprenderemos a renunciar. Viver o Evangelho. Deus nos fez forte, e somos fortes por meio dEle.

 
Renuncie o mundo a sua volta, ele não é agradável, só nos traz e oferece coisas ruins, que só fazem enfraquecer nossa fé. Talvez, nesse ponto não seja algo difícil, pode se tornar se a pessoa for muito mundana e achar que os atrativos do mundo não oferecem nenhum perigo. Triste engano, ele nos mata na inocência. Pense nas coisas lá do alto, elas são eternas. Enquanto, o mundo é passageiro. O que é melhor: uma vida de santidade, renúncia… ou uma vida entregue aos prazeres da carne? Não vale a pena viver para o mundo, maravilhoso é viver para Deus, por Deus. Por isso, é importante renunciar tudo, sem medo do que o mundo vai pensar de ti. Deus se orgulhará de você, pois cumpriu sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário