quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escrevendo para Deus


Oi meninas,paz do Senhor pra vocês.

Genteeee,hoje eu queria falar sobre algo que tem me ajudado muito no meu relacionamento com Deus.Entrei agora na net e vi no blog Papo de Garota Cristã,o post sobre o diário espiritual e lembrei que há tempos eu queria escrever sobre isso aqui no blog.

Esse ano ganhei uma agenda do meu pai,sabe aquelas bem formais,agenda de negócios? kkk

Pois é,foi uma dessas que eu ganhei,como ele não usa,resolveu me dar.Fiquei pensando...o quê que eu vou escrever nessa agenda? Então me veio à mente que eu poderia usá-la para falar com Deus.Imprimi algumas imagens que acho bonitas e fiz uma colagem na capa,pra agenda ficar bem a minha cara.Procurei minhas cartelas de adesivos para ir colando nas páginas( É!Elas já estão bem coloridas e femininas =] )No começo,eu não sabia o que escrever.Era estranho escrever para Deus.Às vezes parecia que Deus,tão grande como ele é,não se importaria com meus problems,ou ficaria chateado por eu estar preocupada com determinada coisa.Parecia que eram cartas sem resposta.Só que confesso a vocês que depois de um tempinho escrevendo...aquilo começou a ser realmente uma conversa com Deus.Ele me respondia (e está respondendo) com "sinais": em louvores,ministrações nos encontros de adolescentes,posts em outros blogs...

Hoje eu quero incentivar você a criar esse hábito.Pode parecer estranho no começo,expor sua vida num caderninho,mas,você não precisa falar tudo ex-pli-ca-di-nho.É um caderno que só você vai ler,Deus já sabe tudo o que está acontecendo com você.O Diário Espiritual é uma forma de desabafar e lembrar depois de tudo o que o Senhor fez.Alguns dias eu esqueço,mas quando sinto que estou precisando escrever,corro e pego minha agenda.Me lembro de um dia que estava muito preocupada com uns probleminhas,não estava conseguindo dormir...levantei,peguei minha agenda e escrevi tudo para Deus.Parecia que um grande fardo havia sido tirado das minhas costas.Também escrevo as músicas que eu gosto,versículos que me chamam a atenção,pra eu não esquecer.

Então...vamos ao passo a passo:

Escolha um diário que seja a sua cara,ou,personalize um caderninho do seu jeito.Separe imagens fofinhas,adesivos,fotos,o que você quiser para enfeitar as páginas.

Não sinta vergonha de falar sua vida para Deus,apesar de já saber tudo que você faz,Ele fica feliz quando você resolve confiar nele.

Não esqueça de ler a Palavra de Deus,é nela que você encontrará muitas respostas e soluções para a sua vida.

Incentive suas amigas a criarem esse hábito.Vocês podem até,com o conscentimento de todas,lerem os diários umas das outras e orarem juntas por cada uma.

Não escreva por obrigação,se não nada vai fluir e vai acabar sendo algo monótono e chato.Lembre-se de que esse diário será ótimo pra você se conhecer melhor e ter mais intimidade com o Pai. Divirta-se!!!
__________________________________________________________

MUITO OBRIGADO PELA VISITA! DEUS ABENÇOE VCS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário