quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As vantagens do "Esperar"

   



Nem tudo que dá certo é certo. Pv 14.12


Nos dias de hoje muito jovens não querem esperar o tempo do Senhor, isso é ruim. Quantas vezes você se envolveu com uma pessoa e não deu certo? quantas vezes você achou que encontrou o grande amor e com o tempo o amor acabou? Quantas vezes você se machucou por esse motivo?. A palavra de Deus diz em 1 Co 13: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não se porta com a indecência, não busca interesses, não se irrita e não suspeita o mal.Não se folga com a injustiça, mas se folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.". O amor é o maior de todos os sentimentos, tem que ser tratado com cuidado e carinho, se você continuar apressando o tempo do Senhor, mais longe vai estar essa pessoa que você tento sonha e espera. Buscai primeiro o Senhor e tudo mais ele fará por você.

As pessoas tem sentimentos e você pode ferir alguém e se ferir por não esperar em Deus.

- aah, mas ta demorando demais ...

Ta demorando demais, porque é só isso que você busca de Deus, é só isso que você pede. O Senhor já sabe o que você quer, antes mesmo de você querer, e ele não esquece, não precisa você ficar lembrando-o todos os dias.

- aah, mas e as Tentações?

São muitas, mais devemos resisti-las, muitas vezes lutar todos os dias contra nossa carne. Em Mt 26.41 diz: ''Vigiai e orai para que não estreis em tentação;o espírito, na verdade estar pronto, mais a carne é fraca''. O inimigo é tão esperto que coloca a nossa frente as mais belas bandeijas, e muitos deixam a carne falar mais forte que o Espírito e se fartam dessas bandeijas. Imagine a satisfação do inimigo quando isso acontece e imagine a tristeza de Jesus. Devemos vigiar, orar, não confiar na carne. Tem muitos que se acham maduros o suficiente para não cair em tentação, pois esse é um forte candidato a queda.




Jovem saiba esperar, tenta controlar a carência com outras coisas, busque o Senhor, adore-o e quando menos esperar, o Senhor te dará o melhor. Creia somente. 
_____________________________________________________________

MUITO OBRIGADO PELA VISITA! VOLTEM SEMPRE! DEUS ABENÇOE!

Texto de: Pâmela Paloma, ela é a blogueira do Diário de uma adoradora..

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário