quarta-feira, 21 de julho de 2010

Idade certa para começar a namorar....

Oi garotas e garotos...


Hoje o papo é polêmico, mas devemos fazer tudo conforme Deus nos ensina nas escrituras sagradas.

Uma das tantas duvidas que os jovens cristãos tem é a questão da idade correta para iniciar um namoro.Neste post você vai descobrir qual é a idade certa para começar a namorar! Let´s go!



Na bíblia não si encontra ensinamento sobre o namoro, mas sim sobre o casamento. Eu sei garota você não está a fim de ficar ouvindo mais e mais papo sobre casamento né? E por isso parou aqui no namoro! Mas deixa-me explicar!

O namoro cristão tem como objetivo o casamento, como dizia uma musica: "Si você não quer casar, não namore!" Agora me diga: Crianças de 10,11,12 ou 13 anos tem condições de entrar em um relacionamento buscando o casamento?

É, não tem a mínima condição, aí está o problema!As pessoas estão namorando por namorar mesmo, ou porque todas as suas amigas já derem o primeiro beijo e elas não podem ficar fora dessa!

Si todas as pessoas soubessem o quanto é importante o namoro, não brincariam tanto. Infelizmente é muito difícil colocar isso na cabeça de tais adolescentes, e isso é o que me deixa mais triste: Elas vão aprender com a vida! Isso não é nada legal, ter que senti as dores que traz o fim de um relacionamento imaturo, as conseqüências que podem trazer para o resto da vida.

Eu quero através desse texto ti mostrar que a idade correta de namorar, é aquela que você tem consciência do que é o namoro, do que Deus acha sobre relacionamentos. O momento certo de entrar em um relacionamento é quando você si torna preparado o suficiente para lidar com os sentimentos, com as atrações que vão ocorrer, e ter uma base para que o seu namoro seja com o propósito do casamento.

Então, vocês aí do outro lado me dizem: " Mas eu já namorei, e sei como é bom. Acho que você está errada não tem problema nenhum em namorar! E os nossos sentimentos???"

Eu sei como é difícil ler tais palavras, mas é a realidade. Eu falei em algum momento que o namoro é algo errado??? Ou então que é ruim??? não, não falei isso, pode até ser bom. Mas o namoro cristão tem bases, valores, e não é porque você segue tais bases que vai deixar de ser feliz. O necessário é aprender quais são os planos de Deus para seu relacionamento. A questão é: Você sabe namorar segundo a vontade de Deus??? Você ama seu namorado mais do que ama a Deus??? Você tem sido um instrumento nas mãos de Deus ou tem sido levada pelas mãos de um garoto bonitão, que daqui alguns anos você vai ter pesadelo só de lembrar nele???

Minha querida, a perfeição de Deus, vai além do que a beleza humana. O rapaz bonitinho que ti convida a ter muitas aventuras, a viver coisas novas pode ser seu maior inimigo e você não está enxergando...

Quero ti conscientizar que Deus quer ver você feliz, que ele não é um velho chato, careta, que não liga para os seus sentimentos e que tão pouco si importa si seu coração está batendo mais alegre ou triste quase parando. Quero ti trazer boas novas! Deus escreve lindas e maravilhosas histórias de amor para seus filhos, mas a questão é: Você tem deixado Deus escrever a história de amor que ele deseja para você?

É muito fácil descobrir isso vamos para algumas perguntinhas:

Você si preocupa mais com a opinião de um rapaz do que a opinião de Deus???

Tem coragem de dizer não á aquele garoto bonitinho, que faz teu coração bater mais forte???

Qual o maior prazer teu? Ir a igreja e adorar a Deus, ou passar algumas horas com o garoto que você gosta?

Okay... Agora vem a pergunta crucial, nem adianta ficar com raiva, seja sincera e tenha coragem!

Si seu namorado falasse eu ti amo, e vejo que você gasta muito tempo com a igreja,quero ti pedi deixa a igreja e passa mais tempo comigo? Pelo nosso amor???

E aí garotas??? Pesadas as perguntas né?

É chato dizer isso, mas caso você tenha duvidas em alguma das questões acima, infelizmente você não tem deixado Deus escrever tua história de amor, e nos como seres humanos somos falhos, erramos muito, mas Deus nunca erra!

Bateu uma tristeza??? NÃO, NÃO... Ainda dar tempo mudar essa história garota!

Deus pode mudar... Agora vai a lista de coisas que você deve fazer!

* Ore a Deus e peça para dar forças a você

* Passe mais tempo na casa de Deus

*Procure fazer novas amizades, e tenha sempre na mão uma lista de amigos que você pode contar!

* Procure ler mais, estudar mais, e ter mais conhecimento sobre o namoro cristão.

* Gaste pelo menos 30 minutinhos por dia para ler a bíblia, a palavra de Deus nos dar alicerces para ter mais fé

*Tenha a resposta para todas as suas duvidas, peça ajuda a alguma irmã da igreja, ou então a esposa do Pastor ou para o próprio Pastor.

* Eu sei é difícil não namorar quando todas as suas amigas namoram, mas selecione mais suas amizades, será que essas "amigas" são verdadeiras amigas???

* Creia que o tempo de Deus é perfeito, faça segundo a vontade do pai.

* Nunca si esqueça que ele ti amou primeiro, e ninguém sabe mais do que ele das tuas necessidades.

* Seja a primeira fazendo a diferença, si suas amigas não tem os mesmos atos que você quanto ao namoro, procure em Deus verdadeiras amizades, e tenha a absoluta certeza vai valer a pena esperar o tempo correto para começar a namorar.

* Nunca entre na onda do ficar, isso não é correto aos olhos de Deus, ele não quer ti ver beijando algum rapaz simplesmente para saciar uma carência, ele quer ti ver amando o rapaz para que seja tudo para honra e glória daquele que morreu na cruz para ti salvar!

* Não si culpe por algo que passou, mas tenha consciência de não cometer o mesmo erro.

* Comece a escrever em um diário, todas as coisas que você sente isso vai ti ajudar a aliviar esses sentimentos.

* Olhe para todos os rapazes como irmãos, mas tenha cuidado irmãos também necessitam de limites.

* Faça tudo conforme a vontade de Deus minha querida, e não si esqueça nunca, nunca mesmo isso tudo vai ser em vão, a recompensa será maior do que você imagina!

*Ahhh e sempre que bater a duvida você tem uma amiga aqui torcendo por você e que vai responder e fazer um post especial sobre o assunto, e não ti preocupes não vou citar nenhum nome...


Eu sei,vem do coração de Deus!

Estarei orando por ti!

Beijooos!

4 comentários:

  1. Nossa adorei seu blog irei te acompanha hoje em diante, voce tirou muitas duvidas minhas ,que ninguem me dizia como faz ...........

    sei que deus so quer o melhor para seus filhos,e não quer nada de mal os aconteçam


    OBRIGADA

    KARINE SOARES

    ResponderExcluir