quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Enfrentando as Frustrações...

Olá Girls! A paz do Senhor! 

Hoje vamos falar de um tema que Deus me incomodou muito e me instruiu à escrever este texto, o tema de hoje é: FRUSTRAÇÃO.


Mas o que é FRUSTRAÇÃO?

Frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu. A frustração é quando uma pessoa não está feliz por não ter um desejo satisfeito, mas também existem pessoas quem tem complexo de frustração, aquelas que se decepcionam com qualquer coisa.

Pessoa Frustrada: Perfil

Várias coisas frustram uma pessoa. Falta de dinheiro para comprar algo desejado. Uma festa que você esperava ser convidado, mas não foi. Um negócio mal sucedido. O emprego dos sonhos que não foi conquistado. Um relacionamento amoroso que não atendeu as expectativas  A pessoa frustrada age da seguinte forma: se isso não for imediatamente resolvido através de atitudes certas vai desencadear um mal maior.

Como lidar com isso

Frustrações na vida são inevitáveis. O que faz a diferença é o modo como você encara a frustração. Podemos distinguir essa diferença em dois grupos: PESSIMISTAS e OTIMISTAS. Os pessimistas não enfrentam o problema e se deixam ser vencidos facilmente, preferem isolamento, amargura e o julgamento. Deixam a frustração tomar conta de si. Mas, para os OTIMISTAS é a grande oportunidade de amadurecer.  O otimista aprende a ser tolerante, paciente e perdoa. Essas pessoas avaliam o outro lado das perdas. OTIMISTAS tem coragem e enfrentam a frustração, e não se deixam ser abalados pelas circunstâncias.

Aprenda a lidar com sua frustração, seja qual for e procure fortalecer-se em DEUS: orando, lendo a bíblia, buscando ao SENHOR. Assim Ele te dará forças para enfrentar a jornada, os obstáculos. E provavelmente você não será mais uma pessoa frustrada(o).


Dica: Diga ao seu problema que maior que ele é o seu DEUS. ;)

Que DEUS fale ao seu coração;

- Ruth Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário