sábado, 19 de janeiro de 2013

A caminhada: como prosseguir em meio as aflições?


Por: Márcia Milhomen e Ruth Duarte


Princesas do Pai, hoje vamos falar de um tema importante, a caminhada: como prosseguir em meio as aflições? Um tema que contamos com o apoio de Marcia Milhomen (leitora do nosso blog e que ofereceu ajuda e deu a ideia para falarmos deste tema). Então, vamos lá? Começamos a falar disso agora! ;)

Então Princesas do Senhor Jesus, a caminhada está se tornando cada vez mais difícil? Primeiramente não DESANIME! E vamos falar mais sobre o assunto...

DEUS nos deixou um legado e uma explicação para isso, além da "coroa" nos deixou a Palavra dEle, a Bíblia!. Vejamos o versículo bíblico a seguir:

“ Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo “               João 16.33


Pois é... Em nossas vidas ocorrem situações difíceis de suportar, algumas até parecem nos triturar por dentro. Não é verdade?. Vamos meditar na palavra do SENHOR:

No versículo acima, João 16:33. Nosso Rei deixa claro que no mundo iríamos passar por aflições, AFLIÇÃO nada mais é que um sentimento de agonia causado pelo sofrimento, e que afeta nossas vidas. Neste mundo a caminhada não é fácil, e o descanso está no Pai e em sua Glória. Ele afirma que a PAZ vem dEle. Princesas, precisamos estar constantemente conectadas a Ele. O mundo não trará a paz, o conforto e a segurança para prosseguir que precisamos. Mas Ele sim!, mesmo na AFLIÇÃO conseguiremos sentir paz!. Claro, isto só é possível quando estamos ligadas NELE. Em João 16:33 o SENHOR também pede para que tenhamos BOM ÂNIMO, mas como ter bom ânimo diante de AFLIÇÕES? Aí é que está!. O bom ânimo que Ele diz para termos é aquela VONTADE DE PROSSEGUIR, é ter em mente que a vitória é certa, não importando o tempo, é saber que com DEUS em meio a AFLIÇÃO você ainda pode conseguir sorrir e ainda ajudar seus irmãos. E por último, nos dá uma INJEÇÃO de VONTADE, EU VENCI O MUNDO. 

Somos filhas do Rei certo? Ele é nosso Pai!. Então pense: SE MEU PAI VENCEU, COM A AJUDA DELE EU TAMBÉM POSSO VENCER!. É desta forma que você deve pensar. Leve esta palavra com você e a ponha em prática!. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário