sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Matéria Especial: Livro: A batalha de toda adolescente - Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Vou fazer a partir de hoje matérias especiais sobre o livro: A batalha de toda adolescente. Aqui no Blog vou passar o livro a vocês através de matérias muito especiais sobre o Livro. Que começa agora.



Este Super Livro vocês vão conferir aqui tudo sobre ele em matérias especiais que colocarei toda semana no Blog.


Atualmente, educar uma filha segundo os padrões cristãos de pureza e integridade equivale a uma guerra. Os inimigos são poderosos. Alguns são sutis, como programas de televisão e revistas de conteúdo liberal dirigidos a jovens e adolescentes; outros são explícitos: as amigas e colegas de escola de comportamento desregrado, os sites de conteúdo erótico ou pornográfico e as artistas que oferecem péssimos exemplos morais.

Mães e pais cristãos comprometidos com os valores do reino de Deus têm o dever de reagir diante de tantas armadilhas que este mundo corrompido coloca no caminho da filha com o objetivo de convencê-la de que o pecado sexual é "uma bobagem" ou "coisa de gente atrasada". E se você é adolescente ou jovem e vive num lar cristão, precisa buscar e ouvir o conselho de seus pais. Mas como abordar o tema sem constrangimento?

Shannon Ethridge, autora de A Batalha de Toda Mulher (publicado pela Editora Mundo Cristão), Stephen Arterburn estão dispostos a ajudar, equipando pais, mães e filhas na batalha contra a promiscuidade e tentação. Experiências que viveram, testemunharam ou ouviram mostram duas personagens adolescentes da novela falam sobre os planos de perder a virgindade com os namorados num acampamento. Entrevistada por uma revista dirigida ao público jovem feminino, uma cantora famosa revela que já teve relação com outras mulheres e diz que o casamento é uma “instituição falida”. No rádio e nos videoclipes, as letras das músicas são repletas de duplo sentido e as imagens, carregadas de sensualidade.

Esse bombardeio de permissividade, fruto da crise moral da sociedade, tem alvos bem definidos: milhões de meninas, adolescentes e jovens mulheres que se deixam seduzir pelo discurso da liberalidade sexual. À procura de atenção, intimidade e afeto, elas se envolvem em relacionamentos sem limites que geram sofrimento, remorso, angústia e — a pior das conseqüências — distanciamento de Deus.

Mas a batalha não está perdida, e dizer “não” é uma questão de escolha. Em A batalha de toda adolescente, Shannon Ethridge e Stephen Arterburn, conselheiros e palestrantes cristãos de prestígio na área de relações familiares, mostram que é possível disciplinar a mente, fortalecer o coração e guardar o corpo para resistir à tentação. Usando linguagem franca e relatos coletados em anos de experiência, os autores propõem a opção pela pureza como alternativa de saúde física, emocional e espiritual."
.................................................................................................................................Por hoje é só. Beijo grande a todas - Ass. Autora do Blog, RUTH M. N. DUARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário