domingo, 7 de novembro de 2010

Como escolher a pessoa certa para namorar?

Paz meninas! Como prometido, vem aqui trazer um post para vocês que fala sobre como escolher a pessoa certa para namorar. Disse que ia ser em breve mas coloquei logo hojee.. rsrs..

Lembra quando eu falei da diferença entre amor e paixão? Se você não leu pode fazer isso agora, aí abaixo tem essa postagem.. Abaixo dessa.. ok

Recapitulando, a paixão é totalmente emocional, baseada apenas no coração, enquanto o amor é racional. Você pode até não escolher por quem se apaixonar, mas com toda a certeza pode escolher amar ou não essa pessoa.
 
 
 
 
Tem gente que é só ver um rostinho bonito, olhos azuis, um par de músculos e já cai babando. Mas não é assim que deve ser. Devemos ser racionais em nossas escolhas. De que adianta o cara ser lindo maravilhoso, se ele nem está preocupado com o futuro dele e só quer saber “do momento”? De que adianta a garota servir a Deus, ser bonita, mas ser ciumenta? É claro que nunca vamos encontrar alguém perfeito. Ninguém é. Mas existem alguns pontos que são imprescindíveis, que ficam logo na cara, e ninguém precisa ser perfeito para tê-los, são essenciais! 
Devemos analisar alguém a partir de 3 critérios: Vida espiritual, personalidade/caráter e físico.

"1- Vida espiritual

A primeira pergunta q vou fazer para o pretendente da minha filha é: “Quantas igrejas vc fundou????” HAhahaha!!! Esta é a parte mais importante das 3! Seu futuro cônjuge tem que somar com vc forças para alegrar o coração de DEUS. Os sonhos e planos de vcs tem q ser principalmente para adorar o SENHOR, só assim serão felizes de verdade! Por isso é importante que vc veja o nível de envolvimento espiritual da pessoa. Se for ela, então tem q ser uma forte coluna, se for ele, tem q ser um forte cabeça!

Nos dias de dificuldades é ele(a) q vai te dar uma palavra de DEUS para te levantar ou não te deixar cair!
Analise:
- Como é o nível de conhecimento bíblico dele(a)?
- O q ele faz na igreja?
- Está em algum ministério? Como ele o trata?
- Como ele imagina sua vida espiritual no futuro?
- Quais são suas experiências com DEUS?
- Como é sua vida de oração e intimidade com DEUS?
Estude tudo isso!!! É de suma importância!
2- Personalidade/Caráter
A bíblia nos fala:
“É melhor morar num casebre do que ter como companheira em casa uma ampla uma mulher briguenta.” (Pv 21:9)
“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.” (Pv 21:19)
Ou seja, de que adianta a menina ser linda, buscar a DEUS mas, ser “crica”??? De que adianta ele ser forte de olhos azuis mas é preguiçoso?
É preciso estudar como ela(e) age quando está em situações de aperto, como se relaciona com as pessoas, a sua preocupação com os demais, o que pensa sobre o futuro, no que quer trabalhar, etc.
Para as meninas vai uma dica q tem um bom resultado: Veja como ele se comporta jogando bola!!!Ele briga? Grita? Xinga? Bate? Não sabe competir? É humilde?
Para ambos aconselho a ver o relacionamento com os pais. Essa é a melhor fórmula de descobrir como ele(a) vai te tratar no futuro: Rapaz veja como ela trata o pai, moça veja como ele trata a mãe. Com certeza será da mesma maneira q vc será tratada(o) no futuro.
Analise:
- Como se relaciona com os demais
- O q pensa sobre o futuro? (Profissão)
- Como é seu relacionamento com os pais (Menina com o pai Menino com a mãe)
- Como reage na dificuldade? Como se posiciona?
- Como reage quando confrontada (o)?
- Vc já a (o) viu irritado? Como se comportou?
3- Físico
Coloco este ponto por último pois é o q menos devemos nos atentar. É óbvio q é importante mas, não mais do q a vida espiritual e a personalidade. Muitos vacilam aqui. Olham um sorriso bonito, curvas e músculos e pronto! Caem babando! Ae com o passar do tempo descobrem q por trás do belo rosto mora um “Darth Maul” 
Como disse, beleza não se poe na mesa! É importante, óbvio, mas não o principal! Não é o seu belo rosto q vai pagar as contas (a menos q seja modelo… hehehe!), nem é olhando nos seus lindos olhos q os problemas vão desaparecer. Vc precisa dela(e) pra te ajudar a passar pela tempestade qndo ela vier!"
 
Diante de tudo o que já foi dito sobre o critério "Vida espiritual", acho que nem é preciso mencionar sobre o namoro com não crentes não é? Se duas pessoas namoraram para se casarem e quando se casam viram "uma só pessoa", como você pode ser uma só pessoa com alguém que não serve a Deus? É incompatível! A Bíblia Fala  que não devemos nos submeter ao jugo desigual. Não caia nessa de "namorar e depois levar para  a igreja". Você tem que levar as pessoas à conversão devido o seu amor a Cristo, e não convertê-las para você! Até porque a maioria das pessoas que são levadas na igreja por seus namorados quando o relacionamento acaba elas não permanecem (já vi isso acontecer muitas vezes...), ou seja, elas não haviam se convertido verdadeiramente.
 
Preste atenção! Lembrando que o jugo desigual também pode existir com duas pessoas cristãs, quando uma delas não serve a Cristo verdadeiramente. Não ache que uma pessoa tem boa "vida espiritual" apenas porque costuma ir a igreja. Esteja atenta!

E depois de tudo isso? Bom, antes, durante e depois dessa análise, você deve orar! Isso é importantíssimo para que um relacionamento dê certo, ok?

Mil beijos! Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário