Pra Valer a pena!
Garota de Cristo é diferente em muitas coisas, alias, em tudo. Ao invés de gastar sua juventude iludindo se com coisas passageiras ela dedica todo o seu tempo para o Senhor, afinal de contas tem a certeza que é necessário primeiro buscar o reino de Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas.
Com Cristo a história é diferente, porque em vez de incertezas o Senhor renova as nossas forças a cada instante,minuto,segundo...
Não importa o que as pessoas falam sobre você o que importa é o que realmente és, Deus ti olha com outros olhos, o coração do pai faz transbordar a sua graça e nos fornece a paz que supre as necessidades mais ocultas.
Sabe, garota não conheço o que os astros dizem sobre mim, muito menos as cartas de tarô, mas tem uma coisa que tenho completo conhecimento que Deus me deu a vida pra valer a pena, e não vou abrir mão de nenhuma benção prometida pelo pai. Agarre você também cada oportunidade, sorrisos, amigos,carinhos, família, emprego, e o amor. Existe um Deus que ti chama mais que vencedora!
Forte abraço...
_________________________________
Sonhe mais alto...
Com o tempo você acaba aprendendo muitas coisas, uma delas é que na sua caminhada de fé seu sonho por mais alto que seja, ainda assim, não pode ser comparado com a magnitude do que Deus tem para sua vida. Por muitas vezes fazemos mil e um planos e nos dedicamos a cada um deles como si não houvesse amanhã para que seja realizados, porém esquecemos que existe alguém no controle de tudo e que jamais errou.
Pode parecer difícil sonhar mais alto do que já sonhamos, mas devemos abrir o nosso coração e deixar Jesus nos mostrar quais são os melhores sonhos. Algo que muito guardo no coração é que Deus escreveu minha história e que não quero e nem tenho direito de querer modificar os seus maravilhosos planos, si algo dar errado a culpa é minha, erro meu, é porque dei atenção a coisas menos importante.
A certeza que a garota de Cristo deve ter é que existe alguém que ti ama, e não abre mão de ti ver feliz, muito feliz. Deixe Deus ti mostrar como sonhar mais alto, mais alto e mais alto!
_______________________________________
Descobrindo a grandeza das coisas pequenas"Liberte-se do seu casulo"
Precisamos parar de pensar que só seremos felizes quando aquelas coisas grandes se realizarem em nossas vidas.Devemos à partir de hoje, encontrar grandes motivos para sermos felizes nas pequenas coisas.Muitos de nós estamos nos passando por cegos e nos preocupamos somente com coisas grandes, nossos estudos, nosso trabalho,etc. É que também,a sociedade nos prepara somente para dias de glória e esquece que são os dias de frustração que dão sentido a essa glória.Vejam como Deus preparou seu filho a enfrentar obstáculos - Jesus orou e perguntou ao Pai se era possível passar o cálice e mais tarde ele passou a saber a vontade de Deus:
"E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim, sem eu o beber,faça-se a tua vontade." (Mt 26:42)
Vemos, a partir disso que, Jesus precisou beber do cálice, para que o mesmo fosse o sentido de sua glória, ele morreu , esvaziou-se tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.Cumpriu a vontade de Deus pois estava sensível a sua voz.
Enquanto os pais desse mundo preparam seus filhos para o sucesso e aplausos, os pais brilhantes ou seja o nosso Pai, nos ensina a enfrentar os fracassos e derrotas. Bons pais educam a inteligência lógica ao seus filhos, o nosso Pai educa a sensibilidade.É claro que devemos ter metas, procurar sucesso no estudo, no trabalho, nas relações sociais, mas não podemos parar por aí, não devemos ter medo dos insucessos, pois não a pódio sem derrotas.Muitos não sobem ao pódio não por não terem capacidade, mas porque não souberam superar seus fracassos no caminho, e por desistirem nos primeiros obstáculos.
E a perseverança é tão importante quanto ser inteligente para superar os obstáculos."A vida é uma longa estrada que tem curvas imprevisíveis e derrapagens inevitáveis." uma criança precisa cair algumas vezes para aprender a andar, e se ela parasse de tentar andar, simplesmente por que caiu, o que seria de nós? Não saberíamos andar, correr, pular, dançar,não é. Quando éramos criança nosso Pai nos ensinou a ter perseverança, então devemos continuar a praticá-la no decorrer de nossa estrada.Tenha perseverança sempre.
A borboleta é um exemplo de perseverança, quando está no casulo ela tem que sair sozinha, e é necessário um certo esforço até que o casulo se rompa, o casulo é uma barreira ou uma dificuldade, para que ela sair e voar.Se alguém fizer isso por ela, e ajudá-la a sair do casulo, ela pode até sair viva, mas não poderá voar livremente. É assim que devemos agir, quando um obstáculo aparecer, devemos ter perseverança e não parar, enfrentá-los, estarmos sensíveis a voz de Deus para fazermos a sua vontade.
* Descobrindo a grandeza das coisas pequenas
Tem uma música do Oficina G3 que gosto muito, ela já diz tudo, que devemos prestar atenção a nossa volta para ver o que Deus está fazendo pra chamar a nossa atenção, ele usa as pequenas coisas para mostrar as grandes, e que o seu amor é incondicional, pois já nos deu a prova maior, a sua morte na cruz.
Troquei as cores ao redor pra te mostrar;
Criei formas pra fazer você ver e entender;
Eu tentei falar tantos sons a minha voz;
Você não me ouviu, mas continuo a te esperar.
Eu acredito em você ouça a minha voz;
Te estendo minhas mãos, meu amor é incondicional.
Quero fazer, nascer o sol de novo o dia pra você;
Trazer a minha luz pra te mostrar os meus caminhos;
Eu vou estar sempre aqui esperando por você;
Eu não me cansarei de te mostrar que.
Eu acredito em você ouça a minha voz;
Te estendo minhas mãos, meu amor é incondicional.
Quanto tempo mais qual a prova maior, que a cruz; Me entreguei por ti essa é a prova maior de amor...
Eu acredito em você ouça a minha voz;
Te estendo minhas mãos, meu amor é incondicional.
(Música:Incondicional)
"Não esqueçam que as mais belas flores surgem após o inverno mais rigoroso."
_____________________________________________________________
Dinâmicas e brincadeiras para meninas
Você faz parte de algum grupo só para meninas? Célula só para garotas? Culto Rosa? Mensageiras do Rei? Às vezes precisamos de dinâmicas e brincadeiras com jeito de menina, não é mesmo? Separei algumas que encontrei num blog pra garotas..
Na verdade, as brincadeiras servem pra todos os públicos, mas acho que pega melhor com as meninas..
Ah, e algumas brincadeiras são boas para usar com crianças também! É só adaptar, se for nescessário.
1) CUMPRIMENTO CRIATIVO
Você vai precisar de: uma música bem animada ao fundo
Faz assim: Explique ao grupo que quando a música tocar todos deverão movimentar-se pela sala de acordo com o ritmo da mesma. A cada pausa musical. Congelar o movimento prestando atenção a solicitação que será feita pelo apresentador. Quando a Musica recomeçar atender a solicitação feita.
Peça formas variadas de cumprimento corporal a cada parada musical.
Exemplo:
•Com a palmas das mãos;
•Com as costas das mãos;
•Com os cotovelos;
•Com os pés;
Após vários tipos de cumprimento, ao perceber que se estabelece no grupo um clima alegre e descontraído, dimina a música pausadamente, pedindo a cada pessoa que procure um lugar na sala para estar de pé, olhos fechados, esperando que a respiração volte ao normal. Abrir os olhos, olhar os companheiros, formar um circulo, sentar.
Comentar o exercício:
•O que foi mais difícil executar? Porque?
•O que mais gostou?
•O que pode observar?
2) DANÇA DAS CADEIRAS COOPERATIVA
Você vai precisar de: cadeiras
Faz assim: Disponha as cadeiras como você faz no jogo tradicional das cadeiras. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só cadeiras, ou seja, a cada rodada, você retira uma cadeira e ainda assim todos deverão sentar-se, como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas etc... Neste jogo não há vencedores.
3) O PRESENTE/ EU GOSTO DO FULANO PORQUE....
Faz assim: forme um círculo, bem amplo, o mais espaçado possível, com cadeiras. Solicite uma voluntária e oriente-a a ficar no centro do grupo, em pé. Retirar do círculo a cadeira que ela (a voluntária) estava sentado. depois explique para o grupo que sempre ficará alguém sobrando, uma vez que foi retirada uma cadeira. Daí, quem ficar no centro, deverá dizer – sem demora, agilmente – bem alto, o seguinte: “Eu trouxe um presente para pessoa que....” ou “Eu gosto de (Nome da pessoa) porque está usando...”
Exemplos de opções:
•...estiver de jeans.
•...usa óculos.
•...tem duas orelhas.
•...usa brincos.
Usar de toda criatividade possível.
Todas as pessoas que se enquadrarem no que for dito, devem trocar de lugar, rapidamente, inclusive a que estiver no centro. Sempre sobrará alguém, que deverá continuar a brincadeira.
As pessoas que sobrem no centro, a partir de duas vezes, pagarão uma prenda especial (imitar um animal, dançar uma música), ao final ao critério do grupo.
4) ARTISTA
Você vai precisar de: Pra essa dinâmica você vai precisar dispinibilizar Lápis e papel.
Faz assim: O dirigente pede para os participantes fecharem os olhos. Peça a cada participante que desenhe com os olhos fechados uma:
•Casa
•Nessa casa coloque janelas e portas;
•Ao lado da casa desenhe uma arvore;
•Desenhe um jardim cercando a casa, sol, nuvens, aves voando;
•Uma pessoa com olhos, nariz e boca.
•Por fim peça para escreverem a frase a baixo: SEM A LUS DE JESUS, TUDO FICA FORA DO LUGAR!
Peça para abrirem os olhos e fazer uma exposição dos desenhos passando de um por um.
Você pode fazer uma aplicação prática dessa dinâmica dizendo que sem a luz e a presença do Pai, toda obra sai imperfeita. Deus é única luz. Sem ela só há trevas.
5) VOU PRO RETIRO E VOU LEVAR…
Faz assim: O primeiro jogador deve estabelecer um critério para “ir pro retiro”.
Por exemplo: o critério será “produtos de beleza”. Cada participante terá que descobrir que só vai pro retiro quem levar um produto de beleza. O jogador que escolheu o critério pode repetir a mesma regra, ou seja, falando vários produtos de beleza. Aqueles que forem acertando, não devem revelar para o vizinho. É importante que cada um “saque”, perceba sozinho.
Variações:
“Eu vou pro retiro e vou levar um óculos... o que é que você leva?” A regra agora é algo que o vizinho da direita esteja usando.
“Eu vou pro retiro e vou levar um caqui ... o que é que você leva?” A regra agora é qualquer palavra que comece com a primeira letra do nome da pessoa (C de Carol, M de Marcela…).
As variações podem ser muito criativas e adaptáveis conforme as caracteristicas do grupo ou situação.
______________________________________________
POr Hojee é só Garotas.. BeijOs a Todas!
Bom Domingo! By: Ruth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário